Portal da Cidade Umuarama

JEPS

Jogos Escolares do Paraná definem os classificados para próxima fase

A 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) Fase Municipal, chegou ao fim nesta sexta-feira (13)

Postado em 14/04/2018 às 10:21 | Atualizado hoje às 05:17

Os jogos foram um sucesso, contando com a participação de 22 escolas da rede pública e privada (Foto: Divulgação )

Após uma semana intensa de competições, a 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) Fase Municipal, chegou ao fim nesta sexta-feira (13) com as arquibancadas do Ginásio de Esportes Professor Amario Vieira da Costa completamente tomadas por jovens e adolescentes, alunos da rede estadual e escolas particulares do município, prestigiando as partidas finais que aconteceram no local.

Os jogos foram um sucesso, contando com a participação de 22 escolas da rede pública e privada, o envolvimento de mais de 850 alunos/atletas e aproximadamente 100 professores de Educação Física, além de árbitros e comissão organizadora, totalizando 967 pessoas diretamente envolvidas neste evento. “São profissionais que fazem a diferença na vida desses alunos/atletas. Além disso, tivemos um público expressivo em todos os dias de competições, disputadas de 6 a 13 de abril nas praças esportivas do município. Os jogos reuniram mais de 3 mil pessoas direta e indiretamente”, informou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.


O diretor de Esportes classificou como um sucesso a edição dos JEPs, salientando a participação maciça das escolas. “O jogos foram um sucesso. Lançamos um desafio e as escolas, juntos com seus professores de Educação Física, não mediram esforços para participar desta edição. Tivemos uma semana cheia com disputas emocionantes, partidas de alto nível com muita entrega, respeito e lealdade entre os atletas”, afirmou Jeferson.

O coordenador de Esporte Educacional e Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e também coordenador técnico do jogos, Douglas Griffo, destacou que as escolas campeãs nessa fase garantirão vagas à fase regional dos 65° Jogos Escolares do Paraná, que será disputada nos municípios de Douradina e Ivaté.

“Podemos notar uma entrega e disposição impressionantes desses alunos/atletas nas partidas, em busca de seus objetivos – neste caso, serem campeões e garantirem vaga na fase regional dos 65° JEPs. Não poderia me esquecer dos professores de Educação Física, que não medem esforços para que esses alunos participem do jogos, oportunizando uma experiência ímpar a eles”, completou Douglas Griffo.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Núcleo Regional de Educação (NRE), com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, ainda do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal e da Patrulha Escolar da Polícia Militar do Paraná.


CLASSIFICAÇÃO:

Basquete Masculino A – Colégio Alfa

Basquete Masculino B – Colégio Padre Manuel da Nobrega

Futebol Masculino A – Serra dos Dourados

Futebol Masculino B – Colégio Bento Mossurunga

Futsal Feminino B – Colégio Princesa Izabel

Futsal Feminino A – Colégio Vereador José Balan

Futsal Masculino B – Colégio Alfa

Futsal Masculino A – Colégio Pedro II

Handebol Feminino B – IFPR

Vôlei de Praia Feminino B – Colégio Sapiens

Vôlei de Praia Feminino A – Colégio Pedro II


Fonte: PMU

Deixe seu comentário