Portal da Cidade Umuarama

Natureza

Ipês-brancos encantam visitantes e moradores de Umuarama

A flor branca do ipê é considerada rara, bela, e por isso chama atenção de quem passa por ruas e avenidas da Capital da Amizade

Publicado em 10/09/2019 às 21:53
Atualizado em

Árvore típica das estações secas, nessa época, ela perde folhas e floresce (Foto: Reprodução/Rede Social/Prefeitura de Umuarama)

Visitantes ou moradores da Capital da Amizade que já se encantaram com os ipês-rosas e amarelos se deparam agora com a beleza dos ipês-brancos. Árvore típica das estações secas, nessa época, ela perde folhas e floresce. A floração ocorre do final de agosto até outubro.

O ipê-branco é árvore originária do Brasil e que está mais presente no Norte do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. A planta é de pequeno para médio porte, que mede entre 7 e 16 metros de altura.

A flor branca do ipê é considerada rara e chama atenção pela beleza, por isso ela é muito utilizada no paisagismo de jardins, praças e ruas. “Qualquer uma das cores é encantadora. Elas deixaram as ruas e avenidas de Umuarama lindas. Impossível ficar alheio a tanta beleza”, disse a moradora Luísa Fátima Andrea Oliveira, de 37 anos.

Porém, os moradores e visitantes têm pouco tempo para apreciar a beleza dos ipês-brancos. Geralmente, as flores de um exemplar acabam em uma semana o que leva muitas pessoas a registrar em imagens a florada e a desejarem que ela pudesse ocorrer o ano todo.

Fonte:

Deixe seu comentário