Portal da Cidade Umuarama

Lazer

Iniciada revitalização das calçadas e nova pista de caminhada do Bosque dos Xetá

A empresa contratada pelo município começou pela remoção das calçadas antigas na Rua do Bosque e está avançando rumo à Parigot de Souza

Publicado em 03/06/2020 às 05:47

A revitalização do bosque começou com a implantação de um canal aberto com 115 metros de extensão onde uma grande galeria pluvial foi destruída pela ação do tempo (Foto: Prefeitura Umuarama)

As obras de revitalização dos passeios, implantação de gradil e melhorias no Bosque dos Xetá já foi iniciada. A empresa contratada pelo município começou pela remoção das calçadas antigas na Rua do Bosque e está avançando rumo à Parigot de Souza. Outra equipe vai começar os trabalhos no lado da Castelo Branco, próximo da antiga Sala Aré.

A intenção do prefeito Celso Pozzobom é tornar o bosque mais seguro, atrativo e estruturado para o uso da população em passeios, caminhadas, exercícios físicos e pedaladas, além de corridas leves e outras atividades. “Queremos estar com tudo pronto até o final de outubro, para que a estrutura seja usada já no próximo verão”, disse.

Com recursos do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do Ministério das Cidades/ Caixa Econômica Federal, o município investirá R$ 972,6 mil na revitalização da pista de caminhada, construção de ciclovia e de nova pista externa, além da implantação de paisagismo e gradil (cercamento) em todo o entorno do bosque. O prazo de conclusão é cinco meses.

Melhorias

A revitalização do bosque começou com a implantação de um canal aberto com 115 metros de extensão onde uma grande galeria pluvial foi destruída pela ação do tempo. A obra é emergencial e busca eliminar um foco erosivo que vinha avançando em direção das avenidas Castelo Branco e Parigot de Souza. O projeto, de grande complexidade dadas as condições do terreno, tem investimento de R$ 1 milhão 144 mil também em recursos do Finisa, e inclui uma nova galeria dupla com tubos de grande capacidade, partindo da Av. Castelo Branco, próximo a Sala Aré.

Fonte:

Deixe seu comentário