Portal da Cidade Umuarama

Revitalização

Iniciada a reforma da praça do distrito de Santa Eliza

A Prefeitura de Umuarama está investindo cerca de R$ 280 mil nos serviços, em recursos próprios

Publicado em 17/09/2018 às 07:28

Projeto de revitalização inclui a troca de todo o piso de blocos sextavados de concreto por paver (Foto: Tiago Boeing)

É visível a satisfação da comunidade com as obras iniciadas nesta semana na Praça São Pedro, no distrito de Santa Eliza. Na quinta-feira, 13, o prefeito Celso Pozzobom visitou o local e ficou satisfeito com o andamento. “Foram anos de espera. A obra está assegurada desde o início da nossa gestão, mas tivemos entraves que acabaram atrasando o início do trabalho. Agora, com tudo resolvido, o ritmo é acelerado e a população vai gostar muito do resultado”, comentou.

No final de agosto, dia 28, o prefeito reuniu secretários municipais, vereadores e lideranças do distrito para assinatura da ordem de serviço da revitalização da praça, que fica na frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Prefeitura de Umuarama está investindo cerca de R$ 280 mil nos serviços, em recursos próprios.

O projeto de revitalização inclui a troca de todo o piso de blocos sextavados de concreto por paver, um material muito resistente, ideal para revestimento de pisos de praças, parques, jardins, pátios, estacionamentos, galpões industriais, vias urbanas, estradas, garagens e calçadas em geral com alto tráfego. O piso é aplicado sobre areia, ou pó de pedra, e não necessita contrapiso. É considerado “piso ecológico” porque não impermeabiliza a base e permite a absorção da água das chuvas.

Além da troca da calçada, um novo parquinho infantil será implantado, o mobiliário urbano será substituído e a praça ganhará ainda um novo canteiro central e paisagismo, com troca de vegetação. “Outro serviço previsto é a troca da iluminação antiga por um moderno sistema com luminárias em LED, que faz parte de outro contrato. É um momento muito aguardado pela população do distrito que temos a satisfação de atender”, completou Pozzobom, acrescentando que os blocos sextavados retirados da praça serão reaproveitados em outros locais que necessitam de calçamento.

Fonte:

Deixe seu comentário