Portal da Cidade Umuarama

VISTORIAS

Iluminação pública em praças e avenidas de Umuarama recebe vistoria

Nos locais onde apenas a lâmpada está queimada, o poste é marcado e a substituição é feita no dia seguinte

Publicado em 21/04/2018 às 06:44

A intenção é mapear as vias que apresentam problemas de iluminação, desde lâmpadas queimadas a falta de globos, relês e até de postos (Foto: Portal da Cidade)

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos vem realizando um levantamento sobre as condições das luminárias de estilo republicano nas praças, avenidas e ciclovias da cidade. O secretário José Guimarães de Melo informa que, ao lado de uma equipe de servidores, também está apurando os locais onde há lâmpadas queimadas que não foram reclamadas pela população, por meio da Ouvidoria Municipal – telefone 156.

A intenção é mapear as vias que apresentam problemas de iluminação, desde lâmpadas queimadas a falta de globos, relês e até de postos. “Em alguns locais, os postes verdes foram danificados parcial ou totalmente, mas há pontos em que eles foram arrancados inclusive com a base de concreto”, disse o secretário. Com o levantamento, que deve ser concluído em uma semana, Guimarães vai apurar as carências e preparar uma licitação para compra dos materiais e contratação de mão de obra.

Nos locais onde apenas a lâmpada está queimada, o poste é marcado e a substituição é feita no dia seguinte – já que a vistoria acontece no período noturno. “A reposição é um serviço constante na nossa secretaria. Porém, há lugares em que não existem casas ou comércios próximos, e desta forma ninguém reclama quando a lâmpada está queimada. Por isso nossa equipe realiza vistorias constantes”, completou.

O secretário lembra que reclamações com relação aos serviços públicos – incluindo a iluminação – devem ser feitas aos canais de comunicação do município – a Ouvidoria, pelo telefone 156; o Fala Cidadão no site www.umuarama.pr.gov.br e o Facebook da Prefeitura. “É muito importante o cidadão anotar o número do protocolo para que possa acompanhar o atendimento e a solução do problema reclamado”, orientou Guimarães.

Fonte:

Deixe seu comentário