Portal da Cidade Umuarama

Luta

Idoso de 70 anos vende vassouras com simpatia e esforço

Vendedor já viajou de Perobal a Umuarama de bicicleta para vender suas vassouras

Publicado em 12/03/2019 às 00:18
Atualizado em

Grijalva Cândido de Oliveira percorre as ruas periféricas e centrais de Umuarama vendendo vassouras (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Os longos anos já vividos pelo vendedor de vassouras Grijalva Cândido de Oliveira, de 70 anos, não o impedem de se manter ativo e principalmente simpático.  Há dez anos vendendo vassouras, o idoso já percorreu a rodovia PR-323 de bicicleta, quando morava em Perobal, para realizar vendas em Umuarama.

O neto de Oliveira, Lucas Henrique dos Santos da Rocha, de 23 anos, foi criado pelo avô, que é casado há 23 anos com a aposentada Teresa Góis da Silva Oliveira, de 63 anos. “A venda das vassouras surgiu após ele não conseguir se aposentar [por tempo de serviço e idade] e desde então ele não parou”, disse o neto.

Tendo realizado anteriormente serviços na área da construção civil, o atual desafio de Oliveira não o desanima, por onde ele passa ainda angaria grandes amigos. “Devo ter percorrido toda Umuarama várias vezes, percorro bairros e o centro em busca de compradores sempre conversando com todos”, comentou o vendedor.

Com a renda obtida com a venda das vassouras, Oliveira ajuda a esposa na manutenção da residência, pois ela é a única aposentada e o neto está desempregado. Por dia ele vende certa de 30 vassouras que são levadas em sua bicicleta, que fica pequena diante da carga diária levada.

A compra de uma das vassouras comercializadas pelo senhor Oliveira não é difícil, basta esperar a passagem dele pela rua da sua casa ou de forma mais rápida solicitar a sua presença pelo telefone (44) 9 8439 2853.

Fonte:

Deixe seu comentário