Portal da Cidade Umuarama

CASCAVEL

Há pelo menos duas onças no Lago de Cascavel, afirma secretário

O parque segue fechado e a situação deve ser analisada novamente no início da semana

Publicado em 14/07/2018 às 08:43

Atualmente cinco armadilhas estão montadas e têm iscas renovadas a cada noite (Foto: Divulgação )

O secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Romulo Quintino falou na manhã deste sábado que é quase certo que mais de uma onça parda está na mata perto do Lago Municipal de Cascavel.

Eles chegaram a esta conclusão analisando imagens já feitas desde o início da tentativa de captura, na terça-feira e também devido a pegadas. O mais provável é que sejam dois ou três animais.

"A aparição destes animais é resultado de uma construção ambiental feita há muito tempo, com as ações de preservação ambiental feita na nossa região", explica.

Durante a última noite, eles conseguiram visualizar um animal e chegaram a disparar o dardo com tranquilizante. O medicamento chegou a atingir o animal, mas ele não foi localizado

O parque segue fechado e a situação deve ser analisada novamente no início da semana. A prefeitura destaca que o risco de ataque a humanos é mínimo, pois este animal se alimenta de presas pequenas.

Atualmente cinco armadilhas estão montadas e têm iscas renovadas a cada noite. Analisando os rastros e excrementos os locais são alterados constantemente. 

Fonte:

Deixe seu comentário