Portal da Cidade Umuarama

Fiscalização

Guarda Municipal atendeu 780 denúncias de desrespeito à quarentena em Umuarama

A Guarda Municipal também realizou ao longo de março outros 369 atendimentos de outra natureza

Publicado em 01/04/2020 às 06:37

O primeiro dia (20/03) do decreto foi o mais tumultuado, com 207 ações realizadas pela Guarda Municipal (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Duas equipes da Guarda Municipal de Umuarama e da Polícia Militar, em apoio a fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura, fecharam uma casa onde havia aglomeração de pessoas e prática de jogos de azar na Rua Guadiana, proximidades Estação Rodoviária, por volta das 16h30 da última terça-feira, 31. Após o flagrante, o suposto morador foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial, onde responderá pelo crime.

Além da prática ilícita, chamou atenção a aglomeração de pessoas flagrada no local, apesar dos decretos do município e orientações das autoridades sanitárias para prevenção à disseminação do coronavírus. “O local foi interditado pelos fiscais da Prefeitura e o proprietário vai responder à Justiça. Mas essa é apenas uma das centenas de denúncias que estamos recebendo diariamente de pessoas e estabelecimentos que desrespeitam os decretos municipais”, disse o comandante da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato.

Entre os dias 27 a 30 de março, o setor de fiscalização do Código de Posturas recebeu 91 denúncias de estabelecimentos abertos ou atendendo em desconformidade com a regulamentação. O Call Center da Prefeitura e a Guarda Municipal somam, de 20 a 31 de março – na vigência da situação de emergência decretada pelo município frente ao coronavírus –, 780 atendimentos a denúncias e orientações sobre aglomerações populares.

“O primeiro dia (20/03) do decreto foi o mais tumultuado, com 207 ações. Tivemos grande movimentação também na segunda-feira (23) e nesta terça-feira (31), quanto atendemos 98 situações”, explicou o inspetor. Além disso houve ainda 28 reclamações sobre perturbação com andarilhos e 24 queixas de perturbação ao sossego público e aglomerações com som alto. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Além do trabalho extra, com a fiscalização do cumprimento dos decretos, a Guarda Municipal realizou ao longo de março outros 369 atendimentos de outra natureza, como denúncias de veículos irregulares, furtos e ocorrências de trânsito, embriaguez, perturbação, mendicância, abordagem de suspeitos e apoio à Vigilância Sanitária, entre outros. Três veículos foram apreendidos e sete prisões efetuadas, por casos de tráfico, jogos de azar, distribuição de notas falsas e furto.

Fonte:

Deixe seu comentário