Portal da Cidade Umuarama

Lazer

Grupos de terceira idade de Umuarama visitam Foz do Iguaçu

Cerca de 100 integrantes do Projeto Vida Ativa Melhor Idade conheceram algumas das atrações turísticas de Foz

Publicado em 08/12/2017 às 00:10

No primeiro dia do passeio, os idosos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu (Foto: Smel)

Um grupo com cerca de 100 integrantes do Projeto Vida Ativa Melhor Idade, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio da Prefeitura de Umuarama, conheceu algumas das atrações turísticas de Foz de Iguaçu, no Oeste do Estado. A viagem aconteceu nesta semana, na terça e quarta-feira (5 e 6/12).


No primeiro dia do passeio, os idosos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu e contemplaram as Cataratas do Iguaçu, eleita a 7ª maravilha natural do mundo. “Eles ficaram encantados. A maioria ainda não conhecia essa beleza natural e aproveitaram ao máximo o passeio”, disse o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira.


Outra surpresa ficou reservada para o segundo dia da visita, uma experiência inédita e inesquecível para os idosos. Ao longo do passeio, eles tiveram contato com aves incríveis dos quatro cantos do Brasil e de outras partes do mundo, muitas delas ameaçadas de extinção e protegidas no famoso Parque das Aves de Foz do Iguaçu.


“Você, vovô e vovó da Capital da Amizade que ainda não participa de um dos nossos grupos de atividade física, nos procure. Temos espaço e atividades para todos, com o único propósito de melhorar a sua qualidade de vida e a saúde”, acrescentou o diretor de Esporte Jefinho, como é mais conhecido. Outras informações pode ser obtidas na Smel, pelo telefone (44) 3906-1090.

Fonte:

Deixe seu comentário