Portal da Cidade Umuarama

Nova avenida

Governador autorizará duplicação de acesso ao Sonho Meu, em Umuarama

Em visita a Expo Umuarama, nesta sexta-feira (15), Carlos Massa Ratinho Junior anunciará recursos em infraestrutura no município

Publicado em 15/03/2019 às 07:25
Atualizado em

Governador autorizará a homologação da licitação para a implantação da Avenida Ivo Shizuo Sooma, paralela a PR-489 (Foto: Divulgação)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior estará nesta sexta-feira (15) na Expo-Umuarama. Às 20 horas, ele participa de um encontro na sede da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), dentro do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, onde anunciará recursos para investimentos em infraestrutura e melhoria urbana no município.

Ao lado do prefeito Celso Pozzobom, o governador autorizará a homologação da licitação para a implantação da Avenida Ivo Shizuo Sooma – no acesso ao Conjunto Sonho Meu – sobre a rodovia PR-489 (trecho municipalizado) e para a revitalização da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, entre a Rua Tomé de Souza e a rotatória da PR-323. A nova avenida compreenderá 2 quilômetros, da Praça Odete Mossurunga até o Jardim Império do Sol II, ao custo de R$ 7,4 milhões – incluindo a implantação de 2,5 km de ciclovia no canteiro central, entre faixas de calçadas.

Em cada sentido, a Avenida Ivo Shizuo Sooma terá 6 metros de largura e uma nova intersecção com a Ângelo Moreira da Fonseca, eliminando a atual rotatória. Haverá acessos aos jardins Universitário e São Fernando, à Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu) e ao Parque Tarumã, além de uma trincheira ligando as marginais na altura do Parque Irani, beneficiando os moradores dos bairros próximos.

Já o recapeamento asfáltico da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca terá extensão de 1.750 m (entre o trevo do Posto Gauchão e o final da Avenida Brasil), ao custo aproximado de R$ 2 milhões – incluindo rampas de acessibilidade, ciclovia, 1.730 metros de novas galerias pluviais, adequações nos canteiros e novas travessias, facilitando o acesso aos pedestres.

Serviço

Data: sexta-feira (15)
Horário: 20h
Local: Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega/Expo-Umuarama
Rodovia PR-323, km 304

Fonte:

Deixe seu comentário