Portal da Cidade Umuarama

Beleza

Girassóis florescem e já embelezam o antigo Centro Poliesportivo, em Umuarama

Prepare sua máquina fotográfica e já vai imaginando possíveis poses

Publicado em 16/11/2020 às 04:42
Atualizado em

As flores já embelezam o cenário antes pobre e devem transformar o cultivo em local para registro de imagens (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Valmir Pessoa)

Uma pequena plantação de girassóis no antigo Centro Poliesportivo, em Umuarama, está chamando a atenção da população e começa a fazer sucesso nas redes sociais. As flores já embelezam o cenário antes pobre e devem transformar o cultivo em local para registro de imagens.

Neste ano, campos de girassóis em Maringá e Mariluz já chamaram a atenção de moradores e viajantes pela beleza, levando várias pessoas a se deslocarem de cidades vizinhas, inclusive residentes em Umuarama. A Secretaria Municipal de Comunicação Social confirmou que a iniciativa do cultivo foi da Prefeitura de Umuarama.

Ainda de acordo com o órgão público, o objetivo do plantio é o de embelezar o ambiente, que as obras do antigo Centro Poliesportivo continuam e que o paisagismo vai contar com muitas flores. Então prepare sua máquina fotográfica e já vai imaginando possíveis poses, até mesmo porque o ciclo das flores é curto.

Os grãos de girassóis podem ser utilizados tanto para consumo animal, quanto para extração de óleo e obtenção de farinhas

Girassóis

O girassol é hoje cultivado nos cinco continentes e tem sua importância renovada pela crescente busca por fontes renováveis de energia. Isso devido seu óleo, além de ser saudável para a alimentação humana e contar com propriedades que reduzem o nível de colesterol, também é matéria-prima para a fabricação de biodiesel.

Firmado como artigo de cultivo em larga escala para a produção de grãos e óleo, o girassol é também utilizado na ornamentação de jardins e em arranjos para decoração. Cada espécime pode chegar a 1,80m de altura. A planta se adapta facilmente ao clima, sendo tolerante aos períodos de estiagem.

Os grãos de girassóis podem ser utilizados tanto para consumo animal, quanto para extração de óleo e obtenção de farinhas, servindo como ingrediente para a produção de pães e outros alimentos. A plantação de girassol ainda pode servir de base para a produção de mel de abelhas.  (Fonte: Revista Globo Rural)

A planta se adapta facilmente ao clima, sendo tolerante aos períodos de estiagem. Plantação fica no antigo Centro Poliesportivo, na Avenida Parigot de Souza

Fonte:

Deixe seu comentário