Portal da Cidade Umuarama

adrenalina

Gincana do Caminhoneiro agitará Cruzeiro do Oeste neste fim de semana

Três motoristas serão classificados para a etapa final onde podem ganhar um caminhão novo

Publicado em 12/09/2018 às 05:32
Atualizado em

Em umas das provas, o caminhoneiro deve mostrar que é bom na baliza (Foto: Divulgação)

O sonho de ganhar um caminhão zero km deve levar centenas de transportadores rodoviários de cargas (autônomos e empregados) à cidade de Cruzeiro do Oeste/PR, onde será realizada mais uma etapa classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro.

A adrenalina vai correr solta no Posto Mahle, no km 288 da Rod. PR-323, em Cruzeiro do Oeste/PR entre os dias 14 e 16 de setembro, onde os competidores irão participar da disputa de slalom (zigue-zague entre cones) na Arena Iveco, pilotando um Iveco Tector 6x2, com eixo levantado, cedido pela organização. Para participar do desafio, o caminhoneiro precisa apenas apresentar sua CNH categorias C, D ou E, inscrever-se gratuitamente no local e participar da competição.

Sobre a prova 

A condição é igual para todos os participantes, que farão a volta no mesmo caminhão. Atingido o tempo mínimo que a organização impõe para o percurso, o caminhoneiro volta para a pista para mostrar que também tem habilidade em baliza, devendo concluir o estacionamento do caminhão sem derrubar nenhum cone, já que cada um deles representa um acréscimo de 5 segundos ao seu tempo de prova.

Enquanto mostram habilidade na pista, os competidores têm suas performances avaliadas por uma equipe de cronometristas.

Edições anteriores

Neste ano, já foram realizadas quatro etapas e classificados 12 caminhoneiros. Os participantes que fizerem os três menores tempos em Cruzeiro do Oeste irão se juntar a eles na final da competição, que será realizada em 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR e contemplará o vencedor com nada mais, nada menos que um caminhão zero km da linha Iveco Tector.

 Marcos José Fiacoski, motorista de Umuarama, já está classificado para a grande final. 


Caminhoneiro de Umuarama classificado para a final

Os caminhoneiros que forem ao Posto Mahle durante a etapa, poderão dar uma volta nos caminhões da linha Iveco Tector, poderão reciclar conhecimento nas rodas de conversa promovidas na carreta da Iveco Peças, e ainda cortar o cabelo por lá. Destaque ainda para ações sociais que envolvem a saúde do caminhoneiro e a participação da Polícia Rodoviária, que manterá plantão no evento.

Fonte:

Deixe seu comentário