Portal da Cidade Umuarama

Necessidade

Gatos estão ficando debilitados e Saau pede doação de ração de melhor qualidade

Gatos que vivem em confinamento necessitam de alimentação adequada e os abrigados na Saau estão sofrendo com a falta desta nutrição

Postado em 30/07/2020 às 10:44 |

As poucas rações de qualidade recebidas são destinadas para os gatos que chegam no abrigo debilitados, doentes (Foto: Saau)

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) cuida atualmente de aproximadamente 300 gatos e na manhã desta quinta-feira (30) a ONG destacou em suas redes sociais que está necessitando da doação de ração de melhor qualidade.

A presidente da Saau explicou que por ser alto o valor de preço de rações equilibradas para gatos, os doadores optam pela compra do alimento mais baratas e que em geral não suprem as necessidades nutricionais dos gatos.

“Os veterinários explicam que os gatos que vivem em confinamento necessitam de uma alimentação adequada e os nossos estão sofrendo com a falta desta nutrição”, explicou Ana Polaquini em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama.

As poucas rações de qualidade recebidas são destinadas para os gatos que chegam no abrigo debilitados, doentes. A presidente da ONG também explicou que não precisa ser uma ração “premium”, porém, especial.

“Contando com essa ração, poderemos misturar ela com as de menor valor nutricional, isso ajuda os gatos a comerem. Muitos dos animais estão deixando de comer as rações de qualidade inferior”, destacou a presidente da Saau.

Regularidade nas doações

Os voluntários da Saau que estão diariamente ligados ao trato dos gatos explicam que as doações de rações atendem os períodos das campanhas. É preciso que a disponibilidade de alimentação dos animais seja constante.

Construção de gatil

O gato é um animal conhecido por sua necessidade de interatividade com os espações e hoje os animais abrigados na Saau não contam com essa condição de vivência. O espaço onde estão é pequeno.

A ONG já começou a construir um novo gatil, mas está necessitando da doação de materiais de construção, como lajotas e cimento, mas para melhor conhecer a necessidade da obra, o doador deve entrar em contato com a Saau.

Doações Saau

A Saau, que tem em seu domínio mais de 1.200 bichos, em sua maioria cães e gatos que foram deixados à própria sorte por seus donos, é a única instituição que acolhe cães e gatos em Umuarama e por isso, depende da ajuda da comunidade, que pode ser financeira ou com a doação de ração e produtos de limpeza.

Dinheiro

As doações em dinheiro podem ser realizadas via depósito bancário: agência 0570 – operação: 03 – conta corrente 976-2 (Caixa Econômica).

Ração

Para quem prefere levar a ração ou material de limpeza até a Saau, que fica nos fundos do aterro municipal (saída para Maria Helena), o horário de atendimento é das 13h30 às 17h. É possível também adquirir a ração e solicitar a entrega na Saau ou informar o estabelecimento, que posteriormente, algum voluntário poderá retirar. Os telefones para contato são (44) 99945-8902 e 98432-8357.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas