Portal da Cidade Umuarama

No centro

Garis serão orientados sobre lixo deixado em estacionamentos para deficientes

Ação de juntar sacolas com lixo em determinados pontos visa agilizar o recolhimento

Publicado em 13/03/2019 às 08:19
Atualizado em

Garis serão orientados a proceder de outra maneira a fim de não impedir que veículos especiais fiquem impossibilitados de estacionar (Foto: Divulgação)

Portadores de necessidades especiais enviaram, nesta quarta-feira (13), para o Portal da Cidade de Umuarama, imagens de sacolas com lixo deixadas nas vagas de estacionamento destinadas a eles e que estão localizadas na avenida Paraná, área central da cidade.

Por intermédio das imagens foi possível constatar que a ação foi realizada pelos garis responsáveis pela coleta do lixo. Tal atitude é comum e visa agilizar o recolhimento das sacolas. Em geral, um dos servidores junta todas as sacolas com lixo em um ponto específico da área em que sua equipe trabalha e depois elas são recolhidas pelo caminhão.

Procurada pela equipe de reportagem do Portal da Cidade Umuarama, a Prefeitura de Umuarama emitiu nota sobre o caso, informando que os garis serão orientados a proceder de outra maneira a fim de não impedir que veículos especiais fiquem impossibilitados de estacionar em vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais.

Nota da Prefeitura de Umuarama

"O setor responsável pela coleta de lixo, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi informado sobre a situação e orientou os coletores a evitar esse tipo de prática. A linha de coleta também foi identificada e a Prefeitura vai tomar as providências necessárias para evitar que o problema se repita."

Fonte:

Deixe seu comentário