Portal da Cidade Umuarama

Lixo

Garis abordam o uso correto de sacos plásticos em novo vídeo

Foco é o uso inadequado destas embalagens para o acondicionamento de lixo, muitas rasgam ou camuflam resíduo sólido

Publicado em 21/11/2017 às 07:10

Os garis umuaramenses Kennedy Danilo e Romildo Souza, lançaram nesta segunda-feira (20) o quarto informativo em vídeo (Foto: Reprodução/Facebook)

Os garis umuaramenses Kennedy Danilo e Romildo Souza, lançaram nesta segunda-feira (20) o quarto informativo em vídeo (veja acima) sobre formas corretas de acondicionar o lixo entre outras dicas para que o serviço de coleta seja feito corretamente e sem riscos aos trabalhadores.

Desta vez os garis estrelas nacionais abordam especificamente a questão dos tipos de sacos plásticos utilizados pela população no acondicionamento de resíduos, com foco no uso inadequado destas embalagens. Muitas pessoas ainda misturam lixo orgânico com entulho, camuflando a destinação incorreta em sacos de linha.

Os garis sugerem que a população coloque lixo reciclável em sacos transparentes para identificação do material, evitando que o servidor público perca tempo. O uso de sacolas de papel é outro ponto bem destacado pela dupla, em geral frágeis, tais embalagens acabam rasgando e derrubando o lixo.

O famoso saco preto é o ideal para armazenar lixo orgânico, entre outros materiais que podem ser levados para o aterro sanitário, como papel higiênico, mas não vale passar do limite de peso, pois eles rasgam e dificultam o transporte. “Por achar que ele é forte as pessoas excedem no peso, encontramos sacos com mais de 40 quilos dentro, principalmente em restaurantes”, comentou Romildo Alves Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário