Portal da Cidade Umuarama

Uniflor

Gaeco investiga desvio de dinheiro público em prefeitura da região de Paranavaí

Prefeito é acusado de usar materiais de construção licitados pela prefeitura em obras particulares

Publicado em 16/05/2019 às 02:09

Outra suspeita do Gaeco é de que os dados inseridos no portal de transparência são manipulados e alterados a fim de impedir o conhecimento da população (Foto: Google Maps)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), cinco mandados de busca e apreensão em investigação de desvio de recursos públicos por meio de licitações realizadas pela Prefeitura de Uniflor (na região de Paranavaí) para compra de materiais de construção.

Os mandados, autorizados pelo Tribunal de Justiça, foram cumpridos no setor contábil, fazendário e de obras públicas da Prefeitura de Uniflor, na residência do prefeito e em sua chácara no município de Cruzeiro do Sul e em duas empresas sediadas em Nova Esperança (município sede da comarca).

A suspeita é de que os itens adquiridos eram desviados para proveito particular, uma vez que não estão sendo realizadas obras públicas na cidade. Outra suspeita é de que os dados inseridos no portal de transparência são manipulados e alterados a fim de impedir o conhecimento da população e dos órgãos de fiscalização acerca das mercadorias adquiridas e dos valores efetivamente gastos.

Fonte:

Deixe seu comentário