Portal da Cidade Umuarama

Mobilidade

Frota do transporte coletivo urbano de Umuarama é renovada

Foram investidos cerca de R$ 2 milhões na aquisição de novos ônibus

Publicado em 29/11/2017 às 05:39

Os novos veículos tem carroceria Marcopolo, modelo Torino S, que foram lançados em maio deste ano (Foto: José A. Sabino)

O prefeito Celso Pozzobom, acompanhado do chefe de Gabinete e secretário de Gestão Integrada Luis Genésio Picoloto e do secretário da Fazenda do município, Everaldo Marcos Navarro, visitou a Viação Umuarama para conhecer os novos veículos, adquiridos recentemente para renovar a frota de ônibus que atende o transporte coletivo urbano. De acordo com a empresa, foram investidos cerca de R$ 2 milhões. Os ônibus já estão circulando pelas ruas da cidade.

De acordo com o gerente Wandeley Mitsuo Tsutumi, anualmente a empresa substitui os veículos mais antigos da frota para manter a qualidade do serviço, o conforto e a segurança dos cerca de 10 mil passageiros transportados diariamente, de segunda a sexta-feira – o movimento é menor aos sábados e bem pequeno aos domingos. “Cerca de 33% desse total não paga passagem, beneficiados pela legislação que garante esse direito”, lembrou.

Atualmente, 29 ônibus atendem a grande maioria dos bairros de Umuarama durante o dia e em alguns horários noturnos. “Umuarama está bem servida de ônibus e linhas. A expansão urbana exige planejamento e adequações constantes e a empresa tem correspondido às necessidades dos usuários”, afirmou o prefeito. “O investimento nos novos ônibus, entre os mais modernos do mercado, são uma demonstração da dedicação da empresa em prestar um bom serviço”, completou Pozzobom.

Além do gerente Wandeley Mitsuo, o prefeito e os secretários foram recebidos pelo coordenador do Transporte Urbano, Emerson Fabiano Miloca, e pelo instrutor de motoristas José Vanderlei. Os novos veículos tem carroceria Marcopolo, modelo Torino S, que foram lançados em maio deste ano e comercializados a partir de setembro. O Grupo GA Brasil, dono da Viação Umuarama, adquiriu as 12 primeiras unidades do ônibus e destinou seis deles para a Capital da Amizade.

“O novo veículo garante mais eficiência operacional, manutenção simplificada e rápida, com os mesmos atributos de robustez e confiabilidade das demais versões do Torino, gerando menos custos. Oferece qualidade, conforto, segurança e mais espaço para os passageiros e motorista”, explica Wandeley Mitsuo. O Torino S tem 11 metros de comprimento total, 37 poltronas estofadas (no modelo City) e é equipado com duas portas de acesso, elevador hidráulico para total acessibilidade, itinerário eletrônico e preparação para internet sem fio (Wi-Fi), entre outros quesitos.

Fonte:

Deixe seu comentário