Portal da Cidade Umuarama

2ª FASE

Operação AIFU volta a fiscalizar bares na Estação Rodoviária

O objetivo é averiguar as condições sanitárias, documentação (alvará) e checar a situação de frequentadores desses estabelecimentos

Publicado em 16/01/2018 às 02:26

Durante a ação, nove bares e um hotel foram fiscalizados. Nenhum deles precisou ser interditado (Foto: Divulgação/PMPR)

Bares e lanchonetes localizados nas imediações da Estação Rodoviária de Umuarama voltaram a ser fiscalizados pelas forças de segurança da cidade, na tarda desta terça-feira (16). A ação fez parte da segunda fase da Operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). O objetivo é averiguar as condições sanitárias, documentação (alvará) e checar a situação de frequentadores desses estabelecimentos.


Em conjunto, agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa civil, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Meio Ambiente, Fiscalização de Alvará, Fiscalização de Posturas, Fiscalização de Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, COVISA, Secretaria de Fazenda e ISS visitaram nove bares e um hotel. Nenhum estabelecimento precisou ser interditado.


As equipes ainda percorreram algumas praças da cidade. De acordo com o 25ª Batalhão de Polícia Militar, as praças Papa Paulo VI – a praça da Catedral - Artur Thomas e Miguel Rossafa foram escolhidas pelo recebimento recorrente de denúncias anônimas de ocorrências como uso e comércio de entorpecentes. Na praça da Catedral dois homens foram detidos por porte de maconha.


Outra fase da operação foi realizada na última sexta-feira, que resultou em prisões, apreensão de bebidas e fechamento de quatro estabelecimentos. 

Fonte:

Deixe seu comentário