Portal da Cidade Umuarama

São José

Festa da Divina Misericórdia conta com louvores, pregações e missas em Umuarama

Em Umuarama a partir das 14h, a Paróquia São José irá realizar uma tarde inteira de programação alusiva à data especial para a Igreja Católica

Publicado em 23/04/2019 às 00:23

A Festa da Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa (Foto: Divulgação)

No próximo domingo (28) a Paróquia São José de Umuarama promove a Festa da Divina Misericórdia. A celebração foi instituída no calendário litúrgico da Igreja pelo Papa João Paulo II e desde o ano 2000, as paróquias e as comunidades de todo o mundo celebram no segundo domingo da Páscoa a data.

Em Umuarama a partir das 14h, a Paróquia São José irá realizar uma tarde inteira de programação alusiva à Festa da Divina Misericórdia, com louvor, adoração, pregação, o terço da misericórdia cantado e missa às 17h30. 

A celebração será conduzida pelo padre Valdomir Almeida Machado e contará com a animação da cantora católica Giuliane Matos. A Paróquia São José Operário convida a comunidade para participar da Festa da Divina Misericórdia.

Sobre a festa

A Festa da Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, e cuja divulgação se deve à Santa Faustina Kowalska, que é considerada uma das grandes místicas cristãs da Igreja Católica. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, por meio de aparições, para que fosse levado ao mundo a sua misericórdia. 

O processo de beatificação desta religiosa se iniciou por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II. Mais tarde, a devoção à Divina Misericórdia foi reforçada pelos apelos feitos por Jesus à famosa mística italiana Mamma Carmela Carabelli.

Fonte:

Deixe seu comentário