Portal da Cidade Umuarama

Negócios

Feira de inovação e empreendedorismo traz conhecimentos para estimular economia

O evento é uma exposição de produtos, serviços, projetos e pesquisas que podem conduzir os empreendedores a uma nova realidade

Postado em 12/06/2019 às 17:17 |

Os visitantes conhecerão uma série de produtos, projetos e pesquisas nas áreas de negócios, tecnologia e inovação (Foto: Tiago Boeing)

Aberta nesta quarta-feira, 12, a 1ª Feitu – Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Umuarama – traz à programação do 64º aniversário da cidade um olhar voltado ao futuro. O evento é uma exposição de produtos, serviços, projetos e pesquisas que podem conduzir os empreendedores a uma nova realidade, focada no desenvolvimento empresarial e econômico. “Com o crescimento das empresas a cidade também se desenvolve e a economia é fortalecida, gerando mais empregos e divisas”, aponta o prefeito Celso Pozzobom.

Esse é um caminho que, segundo ele, beneficia empreendedores, consumidores e Umuarama como um todo. “Com mais recursos circulando, o município tem condições de atender melhor à sua população”, acrescenta. É com este espírito e a mente aberta para a importância da inovação e da tecnologia, que a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Casa do Empreendedor e parceiros – inicia a primeira Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar).

Até o próximo sábado, dia 15, a feira terá empresários, microempreendedores, estudantes e pesquisadores da cidade e região em 23 estandes de microempreendedores e 15 de empresários da cidade. “Os visitantes conhecerão uma série de produtos, projetos e pesquisas nas áreas de negócios, tecnologia e inovação. Na Feitu teremos ainda um fórum de debate econômico e social, palestras sobre finanças, tendências, inovação e cooperativismo, além de oficinas, workshop e talk show com personalidades importantes do cenário nacional”, convida o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Programação

A 1ª Feitu abre às 19h30 desta quarta, 12, no Salão de Eventos do Campus 3 da Unipar, e a primeira primeira palestra tem como tema “Transformação digital de novos modelos de gestão + Crise pra quem?”, com o presidente da Celepar, Allan Costa. A programação continua na quinta-feira. Agende-se:

13/06 – Das 16h às 23h, visitação aos estandes da feira; às 17h, “Robô Tinbot”, no Salão de Eventos do Campus 3 da Unipar e às 19h30, no mesmo local, palestra “A impressionante ação em favor do desenvolvimento local salvou e mudou a história de vários municípios”, com João Carlos Leite (presidente do Sicoob de Minas Gerais).

14/06 – Das 16h às 23h, visitação aos estandes da feira; 17h, palestra “Projeto Evoa e Tinbot”, com Matheus, do Evoa, no Salão de Eventos do Campus 3; e às 19h30, talk show “Gente que faz um Brasil novo”, com os empresários Carlos Eduardo Garcia (reitor da Universidade Paranaense), Jaime Basso (presidente do Sicredi), Jean Alberini (gerente de desenvolvimento econômico e empresarial) e Mário Gazin (proprietário da rede Móveis Gazin), no mesmo local.

15/06 – Das 9h às 16h, visitação aos estandes da feira; 8h, palestra “Tendências”, com Nickolas Zeni Kretzman, no Anfiteatro Central do Campus 3 da Unipar; das 9h às 16h, oficina “Level One”, com Adriano Spanhol, Bruno Aldana e Rodrigo Martins, no bloco 2, nível B (piso Administração), salas 4, 6 e 8; 9h, oficina “Design Thinking”, no bloco 2, nível B (piso Administração), sala 1; 14h, oficina “Oportunidades, Exportação e Importação”, com Ligia Regina Pereira, no bloco 2, nível B (piso Administração), sala 1.

Fonte:

Deixe seu comentário