Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Família que mora em Umuarama faz apelo por alimentos para duas crianças

Mãe está substituindo leite por água em mistura com achocolatado para filha de 2 anos

Publicado em 29/04/2021 às 04:25
Atualizado em

Infelizmente a insegurança alimentar grave ou moderada também é constatada (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

As consequências políticas, sociais e econômicas da pandemia do novo coronavírus agravaram a fome no Brasil e, em Umuarama, infelizmente a insegurança alimentar grave ou moderada também é constatada. Do início da semana até essa quinta-feira (29), o Portal da Cidade Umuarama recebeu todos os dias aos menos dois apelos de famílias que pedem alimentos.

Lamentavelmente nem todos os casos podem receber apoio, mas todos eles, sem exceção, são direcionados para a Assistência Social Municipal. E alguns mais graves são expostos em busca de ajuda. É o caso da família de Pamela Rita Ferreira da Silva, que necessita de alimentos, principalmente seus filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 5 anos.

Rita conta que está morando em uma residência que fica no fundo de outra, localizada na Rua Santa Madalena, 4506, Jardim Guarani, há dois meses com o marido, o servente de pedreiro Carlos Eduardo Farias de Lima e os filhos. “Viemos de Loanda (PR) e tudo ia bem, mas meu marido perdeu o emprego e agora estamos necessitando de alimentos. Ele faz apenas serviços pontuais”, explicou a mãe.

A mulher, que tem experiência como operadora de caixa e atendente de panificadora, diz que não encontrou trabalho e se dedica aos cuidados dos filhos. “Eles comem arroz, feijão, mas seria bem-vindo alimentos comuns às crianças, minha pequena toma leite, mas nos últimos dias estou dando achocolatado com água para ela”, destaca Rita.

Quem quiser conhecer melhor a história da família de Rita e ajudar com alimentos, pode entrar em contato com ela pelo telefone (44) 9 9825-7799. É necessário um pouco de paciência, nem sempre o atendimento é feito de imediato por causa da ineficaz cobertura da operadora na região onde a família reside.


Fonte:

Deixe seu comentário