Portal da Cidade Umuarama

Mobilidade

Falta pouco para a conclusão da ciclovia da Dr. Ângelo Moreira da Fonseca

A obra, iniciada no final de julho do último ano, já tem todo o calçamento em concreto finalizado

Postado em 12/01/2021 às 15:49

O investimento na ciclovia da Dr. Ângelo Moreira é de R$ 432 mil 634,95 (Foto: Assessoria)

Está bem próximo da conclusão a ciclovia que está sendo construída na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, entre a rodovia PR-323 (trecho do Posto Gauchão) e a antiga Praça Odete Mossurunga (entroncamento com a Guanabara e Ivo Sooma). A obra, iniciada no final de julho, já tem todo o calçamento em concreto finalizado, está recebendo reposição de grama em alguns trechos e nos próximos dias será erguido o último bicicletário, com área para descanso e bancos para os ciclistas.

A ciclovia em concreto tem 3.515,22 m². “São 1.170 m de extensão por 3 m de largura, bem sinalizados e com pintura acrílica em vermelho para identificar bem o espaço dos ciclistas”, informou o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima. “Já na Francisco Inácio de Lira será uma ciclofaixa com pouco mais de 500 m de extensão por 3 m de largura, sobre a pista de rolamento, identificada em vermelho e protegida por tachões refletivos, totalizando 1.504,75 m²”, completou. 

Já na Rio Grande do Norte, são duas pistas no canteiro central com 4,3 quilômetros de extensão em concreto, totalizando 12.937,83 m², no trecho da Francisco Inácio de Lira até a Av. Tapuia, próximo da Avenida Portugal – que já conta com uma ciclovia entre a Guarda Mirim e o trevo da PR-482, nas proximidades o futuro shopping. O investimento previsto é de R$ 1,4 milhão. 

Bosque dos Xetá

As obras de revitalização do Bosque dos Xetá também incluem uma pista exclusiva para ciclistas com 1,5 mil metros de extensão, margeando a mata na Rua do Bosque e em trechos das avenidas Governador Parigot de Souza e Presidente Castelo Branco. O objetivo desses investimentos é dar uma opção segura para as pessoas que podem se deslocar de bicicleta ao trabalho – deixando o carro na garagem e amenizando o trânsito – e também para quem procura uma atividade física.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário