Portal da Cidade Umuarama

63 anos

Eventos culturais recheiam programação de aniversário de Umuarama

A programação segue até o fim do mês com apresentações teatrais, concertos e espetáculos

Publicado em 13/06/2018 às 07:09

As apresentações da Orquestra de Viola Caipira estão entre as atrações culturais (Foto: Tiago Boing/PMU)

Uma das festividades que atraiu um grande público ao Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, dentro da programação do 63º aniversário de fundação de Umuarama, foi a “Mostra de Dança Capital da Amizade 2018”, realizada nos dias 9 e 10 deste mês. Com apresentações emocionantes, as escolas e academias de dança da cidade mostraram muita qualidade, sensibilidade e dedicação, moldando o talento de crianças e jovens umuaramenses.

A mostra de dança tem como objetivo incentivar e promover a arte da dança sem caráter competitivo. Busca ainda promover o intercâmbio cultural entre o município e a região e valorizar o trabalho de professores, coreógrafos, grupos e bailarinos. Na edição deste ano, a mostra reuniu 19 grupos de dança de Umuarama e cidades próximas.

Foram 40 coreografias, apresentadas nas modalidades mais variadas, como balé clássico e neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, dança de salão, dança do ventre e dança livre. “Este já é o quinto ano que a Fundação Cultural de Umuarama promove a Mostra de Dança Capital da Amizade, que já virou tradição no calendário cultural de nossa cidade e sempre atrai um grande público. A programação dos 63 anos de nossa cidade contempla praticamente todos os setores representativos da sociedade e a cultura não poderia ficar de fora”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

A parte cultural da programação conta ainda com outros eventos agendados para os próximos dias, entre os quais o concerto de violão clássico com o violonista Walmor Boza (dia 22), Espetáculo Corais da Fundação Cultural (23), Master Class para Violinistas, com Francis David (24), apresentações da Orquestra de Viola Caipira e concerto da Orquestra Experimental de Repertório de Umuarama (25) e apresentações teatrais com os grupos Cia Miiler (peça “O coelho e a tartaruga”) e Espaço Sou Arte (“A bruxa está solta”), dia 26 de junho.

Fonte:

Deixe seu comentário