Portal da Cidade Umuarama

solidariedade

Estudantes doam tecidos e rendas para a ONG umuaramense Arteiras do Bem

Integrantes da entidade confeccionam vestidos e outras peças para crianças carentes de vários países

Publicado em 30/08/2020 às 22:50

Doações arrecadadas: materiais serão transformados em vestuário para crianças de famílias de baixa renda (Foto: Divulgação/Unipar)

O projeto sem fins lucrativos ‘Arteiras do Bem’, de Umuarama, foi contemplado com doações de materiais arrecadados por estudantes dos cursos EaD (Educação a Distância) da Universidade Paranaense. A campanha foi coordenada pelo Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas.

A entrega foi realizada no Câmpus-Sede. Foram arrecadados, em quantidade significativa, tecidos, linhas, viés, elástico, rendas e agulheiros, tudo para a confecção de vestidos e outras peças de vestuário destinados a crianças carentes de vários países. Há anos a ONG umuaramense, que reúne cerca de 50 mulheres, se dedica a esta causa. O projeto já agraciou crianças de diversos países como Angola, Moçambique, Uganda e Zimbabwe, na África; Humaitá, na Amazônia; tribos indígenas de Guaíra/PR; e abrigos e pastorais de crianças.

Este ano, devido à pandemia da covid-19, as voluntárias também confeccionaram máscaras de proteção e distribuíram para profissionais que estão na linha de frente no combate à doença, de Umuarama e de Salvados/BA. Foram cerca de cinco mil máscaras.

Na Unipar, a campanha mobilizou os acadêmicos para, ao fazerem as doações, entenderem a importância de ações filantrópicas e, assim, reforçarem o senso humanitário. Ao doar, cada estudante recebeu um comprovante para convalidação em horas extracurriculares. De acordo com o coordenador do Ncet, professor Cleber de Souza, essa ação contou com a participação ativa de todos polos da Unipar EaD, instalados em várias cidades do Brasil. E é a segunda vez que é realizada [a primeira foi em 2017].

Fonte:

Deixe seu comentário