Portal da Cidade Umuarama

Melhorias

Estrada que contorna Vila Rural de Santa Eliza recebe rejeito de asfalto

Material permite um melhor acabamento e mais durabilidade, reduzindo a necessidade de manutenção constante

Publicado em 13/01/2020 às 02:33
Atualizado em

Além da aplicação do rejeito, vários trechos receberam readequação e correção (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários realizou melhorias nas ruas da Vila Rural Pedro Urkio, no distrito de Santa Eliza. Além de readequação e correção de alguns trechos, as vias receberam cobertura com rejeito de asfalto – material que permite um melhor acabamento e mais durabilidade, reduzindo a necessidade de manutenção constante.

O secretário de Serviços Rodoviários, Mauro Liutti, disse que foram aplicadas dezenas de toneladas do material e que, após o processamento, as ruas devem permanecer em boas condições por um longo tempo. “Trata-se de um resíduo de obras de pavimentação e recape de baixo custo – praticamente, apenas o transporte – que permite uma grande melhora nas estradas e vias rurais onde é aplicado”, explicou.

Com o apoio de patrola, pá-carregadeira e rolo compactador, além de caminhões basculantes, a secretaria recuperou cerca de 1.800 metros na estrada que contorna as chácaras que compõem a vila rural. Além da resistência às intempéries climáticas, a compactação com rolo deixa o piso regularizado e o tráfego mais confortável.

“Havendo disponibilidade, levaremos essa melhoria a mais localidades. Já colocamos rejeito de asfalto na Estrada Cedro e em vários pontos críticos de outras estradas Depois de um certo tempo de tráfego, as vias que recebem esse material ficam quase tão consistentes quanto a pavimentação”, acrescentou Liutti. Além da via interna, a equipe também reforçou as laterais da ciclovia que liga a vila rural ao distrito com entulho de construção compactado.

Fonte:

Deixe seu comentário