Portal da Cidade Umuarama

Sabor

Escola São Francisco de Assis, em Umuarama, terá porco no tacho

Festividade é em comemoração ao Dia da Consciência Negra e dá sequência ao “Projeto Paz é a gente que faz”

Publicado em 16/11/2017 às 03:57

Todo dinheiro arrecadado com a festa será revertido em melhorias para a Escola São Francisco de Assis (Foto: Ilustrativa)

A Escola Municipal São Francisco de Assis, em comemoração ao Dia da Consciência Negra e dando sequência ao “Projeto Paz é a gente que faz”, realiza durante todo o mês de novembro atividades referente à conscientização, respeito, resgate de valores e amor ao próximo.

Na próxima segunda-feira (20), a instituição realizará diversas apresentações artística e culturais com os alunos e as crianças poderão prestigiar, ainda, uma apresentação de capoeira comandada pelo professor Mestre Luís. Na terça (21) será o momento de saborear um delicioso prato de origem africana, a popular feijoada, que será servida como merenda do dia, acompanhada de couve e farofa.

Para encerramento do projeto “Paz é a gente que faz”, no dia 25 (sábado) acontece a Tarde da Família, quando as crianças e seus pais – ou responsáveis – terão diversas atividades para realizar em conjunto, valorizando a convivência familiar. As atividades terão início às 14h e se estenderão até 17h.

Porco no tacho

Após as atividades do sábado (25), será servido o tradicional porco no tacho, um prato feito com muito carinho pelos próprios professores e funcionários da escola. Para adquirir os convites basta procurar professores, funcionários e membros da Associação dos Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Municipal São Francisco de Assis, que fica no Jardim Alphaville (ao lado do ginásio de esportes).

Os convites também serão vendidos na secretaria da escola, por R$ 25 – porções servidas em marmitex grande, acompanhada de mandioca. “No dia do evento também ofereceremos porções de arroz no valor de R$ 5. A retirada poderá ser feita das 17h às 19h. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em melhorias para a Escola São Francisco de Assis”, informou a diretora Vanessa Lopes Fernandes Gardim.

Fonte:

Deixe seu comentário