Portal da Cidade Umuarama

Diversão

Engenharíadas reunirá mais de seis mil universitários em Umuarama

Evento reúne competidores das atléticas dos cursos de Engenharia e Arquitetura de instituições de ensino superior de todo o Paraná

Publicado em 12/06/2019 às 02:05

Além do fomento ao esporte, a intenção da competição é aumentar a integração e união entre os universitários (Foto: Divulgação)

Torcedores e atletas de todo o Paraná movimentarão Umuarama nos próximos dias. Com apoio da Prefeitura, a cidade vai sediar as Engenharíadas, evento esportivo anual que reúne competidores das atléticas dos cursos de Engenharia e Arquitetura de instituições de ensino superior de todo o Paraná. As disputas esportivas envolvem 12 modalidades e as equipes são divididas em 1ª e 2ª divisão. Serão quatro dias de competições reunindo mais de 10 mil participantes de todo o Estado, que movimentarão a economia do município.

Além do fomento ao esporte, a intenção da competição é aumentar a integração e união entre os universitários. As disputas são realizadas em diversos centros esportivos da cidade e o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A realização e organização dos jogos ficam por conta de representantes das atléticas participantes – os próprios universitários comandam cada detalhe.

O Engenharíadas Paranaense nasceu em 2009 e, ao longo de dez anos, se destacou como maior evento esportivo entre atléticas do Paraná. Umuarama já sediou os jogos em duas oportunidades (2012 e 2015) e, segundo os organizadores impressionou pela receptividade. “A ‘cidade da amizade’ conta com tudo e mais um pouco do que é necessário para os ‘maiores jogos do sul do mundo’ acontecerem: é uma cidade estruturada, com boas praças esportivas, além de uma receptividade sensacional que promete muita integração para a galera do Engenharíadas”, diz o presidente da Comissão Organizadora, André Campos.

Para retribuir pela utilização dos espaços públicos cedidos para a realização de suas atividades esportivas, os organizadores promovem ações sociais que beneficiem à comunidade local. No ano passado foram arrecadadas 18 toneladas de alimentos e 300 litros de leite que foram doados às instituições beneficentes Fazenda Esperança, Creche Lions, HOESP e Beit Abba.

Diversão

Nas três primeiras noites do evento, a comunidade local é convidada a se juntar aos atletas para grandes festas com artistas nacionais. Nesta edição, a diversão começa no dia 20, quinta-feira, com Turma do Pagode e o Grupo Sempre Tem. Na sexta (21) é dia de funk com MC 2K, MC Don Juan e MC Kekel. A última noite é de festa à fantasia e a animação fica por conta de DJ Dennis e o grupo Sacode Aê.

Todos os shows serão realizados no Parque de Exposições Dário Pimenta Nóbrega, com open bar. A realização da Euphoria Eventos e os ingressos podem ser comprados separadamente para cada noite ou em um “pacote” que contempla as três datas dos shows. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Pontos de venda: Sportland – Av. Paraná, 4708, centro; Posto Presidente – Av. Londrina, 3810, Zona II; MC Papelaria – Av. Maringá, 5220, centro; Monkeys – Av. Maringá, 5220, Zona III; Holy Beard – R. Marialva, 5555, Zona III; UmuFarma – Av. Anhanguera, 2732, Zona V.

Fonte:

Deixe seu comentário