Portal da Cidade Umuarama

Negócios

Empresários conhecerão programa que qualifica para exportação

No dia da palestra, os empresários presentes do segmento industrial poderão fazer o seu cadastro no programa

Publicado em 17/11/2017 às 05:16

Plano traz preparação às indústrias – de qualquer porte – para iniciar o processo de exportação (Foto: Ilustratriva)

O Programa de Qualificação da Indústria para Exportação (Peiex) será apresentação ao segmento empresarial da cidade e região durante palestra na próxima terça-feira (21) às 19h30 no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), no Edifício Centro Comercial – Rua Desembargador Munhoz de Melo, 3800, na Praça Hênio Romagnolli. O plano traz preparação às indústrias – de qualquer porte – para iniciar o processo de exportação dos seus produtos de forma planejada e segura.

No dia da palestra, os empresários presentes do segmento industrial poderão fazer o seu cadastro no Peiex. “Por meio de visitas, o programa começa identificando o potencial de exportação das empresas. Após o diagnóstico completo é montado um plano de trabalho, que prevê a implantação das melhorias necessárias e requisitos para a atividade de exportação”, explica o chefe da Divisão de Indústria e Comércio da Prefeitura de Umuarama, Paulo Leon.

O secretário da Indústria e Comércio do município, Douglas Bácaro, lembra que o Peiex atende empresas de qualquer porte, desde micro até as grandes corporações, melhorando a gestão, a produtividade e a competitividade da organização. “Vamos iniciar imediatamente com algumas empresas de Umuarama, ainda em novembro. A partir de 2018, o programa estará disponível para as demais indústrias da Capital da Amizade na Casa do Empreendedor, numa parceria entre a Prefeitura, Universidade Paranaense (Unipar) e Aciu. O objetivo é tornar esse apoio mais acessível aos nossos empresários”, disse.

Os acontecimentos da economia globalizada influenciam indistintamente mercados e empresas em todo o planeta, sejam elas exportadoras ou não. “Participar deste mercado permite aos empresários acessar informações e conhecimentos que podem minimizar a influência de um momento de crise econômica”, avalia Paulo Leon.

O diretor lembra que a maioria do que se produz no Brasil também é produzido em grande parte do mundo. “Portanto, encontrar oportunidades de exportação representa uma grande vantagem, pois auxilia na estabilidade e favorece longevidade das nossas indústrias. Promover acesso aos mercados internacionais fortalecerá a economia de Umuarama com toda a certeza”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário