Portal da Cidade Umuarama

RECONHECIMENTO

Empresária de Umuarama recebe homenagem estadual no sábado

Cris Ranzani, da PróForma, foi a eleita da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Umuarama

Publicado em 25/03/2019 às 02:25

Cris Ranzani: trabalho focado em promover saúde e bem-estar, aliado com o glamour dos concursos de beleza (Foto: Divulgação)

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, órgão vinculado à Fecomércio, presta homenagem, no próximo sábado, a empresárias do Estado que se destacam em suas cidades. O evento que irá integrar 21 Câmaras do Estado será em Caiobá/Matinhos.

De Umuarama, a indicada pela Câmara daqui é a personal trainer Cris Ranzani, proprietária da PróForma – Clínica de Treinamento Personalizado, uma das mais conceituadas da região. Formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Cris montou sua academia em 1987, na garagem da casa dos pais.

Muito dedicada e sempre investindo em capacitação [fez pós-graduação em musculação e preparação física pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro] e em novidades prosperou e não demorou para ter seu próprio espaço de trabalho em ponto comercial.

“A escolha se deve pelo seu espírito empreendedor, mas também pesa em seu currículo o fato de se preocupar, com seu trabalho, em cuidar da saúde das pessoas e não simplesmente vender um serviço”, diz a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Umuarama, Zelia Casoni.

Ela lembra que, seguindo esse princípio, a homenageada criou em 1998, Ano Internacional do Idoso, o Projeto Melhor Idade, que mantém até hoje oferecendo aulas de musculação para pessoas acima de 60 anos: “À época, foi uma grande realização, já que os idosos não tinham hábito de fazer atividade física regular, muito menos frequentar uma academia. Com isso ela incentivou muitos a aderir e a continuar se exercitando; a maioria está até hoje no projeto”.

Cris Ranzani também projeta o nome de Umuarama no âmbito estadual e nacional com os concursos de beleza que realiza. Detentora da marca ‘Miss Umuarama’, que está credenciada aos concursos Miss Paraná e Miss Brasil, com seu olhar perspicaz e excelente habilidade de promover pessoas, decisivamente ajudou a reforçar o conceito da Capital da Amizade como um lugar de belas mulheres.

O Concurso Miss Paraná confirma isto: cinco umuaramenses ostentam o título. É a cidade que mais elegeu candidatas com o título máximo da beleza estadual num curto espaço de tempo. Uma delas, Raissa Santana, foi eleita em 2016 Miss Brasil. “Queremos que esta homenagem seja vista como um agradecimento a todo trabalho que Cris Ranzani desenvolveu, com amor e carinho, para nós umuaramenses”, arremata Zelia Casoni.

12ª edição

Uma caravana de empresárias, organizada pela diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Umuarama, irá a Caiobá para aplaudir a homenageada. Lá elas se encontram com as outras convidadas e formam uma plateia que passa de 400 empresárias. Vinte receberão o troféu de ‘Empresária Destaque’ e outras duas especiais: Destaque no Turismo e Destaque em Trabalho Social.

O encontro começa na sexta, 29, e termina no domingo, 31, com atividades de integração e lazer. A palestra ‘A arte de fazer acontecer – como cortar blá blá blá e conquistar resultados’, ministrada pelo empresário Allan Costa, faz parte da agenda. O ponto alto será a cerimônia de entrega dos troféus, na noite de sábado, 30, com a presença do vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.


 

Fonte:

Deixe seu comentário