Portal da Cidade Umuarama

Cascavel

Em visita técnica, representantes da Aciu conhecem o Acic Labs

Visita técnica foi coordenada pelo Sebrae e oferecida a associações comerciais de Umuarama, Cianorte e Campo Mourão

Publicado em 18/07/2019 às 23:54

Representantes da Aciu que conheceram o Acic Labs (Foto: Aciu)

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, acompanhado de diretores setoriais e profissionais da entidade foram a Cascavel na manhã desta quinta-feira (18) para conhecer e buscar subsídios sobre a Acic Labs, aceleradora e hub de inovação da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel). A visita técnica foi coordenada pelo Sebrae Umuarama e também foram representantes das associações comerciais de Cianorte e de Campo Mourão. Todos foram recepcionados pelo executivo Cleyton Silva, coordenador da estrutura, e pela jornalista Julia Orsa.


Cleyton informou que a finalidade da aceleradora é conectar empresários, dos mais diferentes ramos e portes, ao mundo da inovação e novas tecnologias. Na Acic Labs eles têm contato com o que há de mais novo em um universo de grandes transformações e possibilidades. O ambiente, especialmente projetado, abriga hackathons, meetups, encontros de startups, entre outros, tudo para que o empresário possa entender, se conectar e refletir novas possibilidades que se abrem às empresas. É um ambiente descontraído, focado em soluções, negócios e parcerias.

A consultora do escritório de Umuarama do Sebrae Paraná, Jane Queiroz, informa que o objetivo da visita foi conhecer as boas práticas da Acic, principalmente de entender melhor o funcionamento de sua aceleradora. Ela observa que já é grande em todo o Estado, refletindo uma tendência mundial, o movimento de startups e negócios inovadores, e os municípios de Cianorte, Campo Mourão e Umuarama estão integrados a ele.


A visita ao Acic Labs vai contribuir para aprimorar as iniciativas que já existem nesses três municípios. Na Aciu, especificamente, já estão sendo desenvolvidos projetos de investimento em inovação e incentivo à tecnologia, por meio das diretorias setoriais ligadas à área. Parcerias já estão estruturadas para, dentro em breve, privilegiarem os associados da entidade.


Representando a Aciu, participaram da visita técnica o presidente Orlando Luiz Santos, a diretora tesoureira Irene Dias Cardoso, o diretor e conselheiro fiscal Murilo Gilbert Campana, a diretora setorial de Relações Públicas Valmira Costa Pugas, o diretor setorial de Desenvolvimento Profissional Kenny Julian Gonçalves, o diretor setorial de Núcleos Setoriais Guilherme Turcato da Silva, os representantes do Núcleo Setorial de Tecnologia e Inovação Daniel Antonio e Marcos Alarcom, a advogada Solange Ryszka e a secretária executiva Anita Gonçalves Dias.

Veja galeria de fotos clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário