Portal da Cidade Umuarama

Gratidão

Em vídeo emocionante, jovem agradece ajuda para o tratamento de um grave câncer

Lutando contra um melanoma metastático, o tratamento custaria, inicialmente, R$ 480 mil reais

Publicado em 21/02/2020 às 01:18
Atualizado em

Em novembro de 2019, o Portal da Cidade Umuarama contou a história da advogada Gabriela Botter Mariano Souza, de 25 anos, moradora de Umuarama, que luta contra um melanoma metastático e que estava precisando da ajuda para custear o tratamento que custaria, inicialmente, R$ 480 mil reais.

A boa notícia é que por meio de uma ação judicial, a jovem conseguiu obter o custeio de seu tratamento pelo serviço público de saúde. No último mês, ela gravou um emocionante vídeo (veja acima) para agradecer o apoio, ajuda e as boas energias de toda a comunidade de Umuarama e região.

“É difícil encontrar palavras para agradecer, às vezes um simples obrigado não é suficiente, mas é o que eu tenho, é o que eu posso fazer agora. Muito obrigado de coração, elas [ajudas] foram muito importantes para o meu tratamento”, disse a advogada em um trecho do vídeo.

A jovem já passou pelos tratamentos tradicionais: quimioterapia e radioterapia, mas tais procedimentos não surtiram efeitos e a esperança são os medicamentos imunoterápicos – que em vez de terem como alvo direto o tumor, potencializam a resposta imunológica do próprio paciente contra o câncer.

Para tentar ajudar no custeio a família e amigos criaram um vakinha virtual. O pai da jovem, Adalto Mariano, fez questão de enfatizar que a campanha on-line foi encerrada e a quantia arrecadada foi utilizada para a compra dos primeiros medicamentos utilizados pela filha nesta nova fase do tratamento.

Fonte:

Deixe seu comentário