Portal da Cidade Umuarama

Municipal

Eleição para conselheiros tutelares será disputada por 48 candidatos

Para votar no dia da eleição será necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o título de eleitor

Publicado em 21/08/2019 às 00:20
Atualizado em

A eleição já está marcada e acontece no dia 6 de outubro, com votação das 8h às 17h (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está organizando a eleição para os novos membros do Conselho Tutelar de Umuarama, para o quadriênio 2020/2024. A eleição já está marcada e acontece no dia 6 de outubro, com votação das 8h às 17h. O local provável é o Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho.

Nas eleições anteriores foi necessário um pré-cadastramento dos eleitores, “porém para este pleito conseguimos apoio da Justiça Eleitoral, que fornecerá urnas eletrônicas com os dados dos eleitores já inseridos”, lembrou o presidente do CMDCA, Uilian Drohson. Portanto, não será necessário o eleitor se cadastrar. Segundo Uilian, estão aptos a votar eleitores com domicílio eleitoral no município de Umuarama que se encontrem em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

Para votar no dia da eleição será necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e o título de eleitor. Quem comparecer às urnas em 06/10 poderá votar em um dos 48 nomes habilitados – apenas estes estão habilitados a receber votos por terem atingido a pontuação necessária em uma prova de conhecimentos à qual foram submetidos os 70 candidatos que tiveram a inscrição deferida.

“É importante lembrar que a participação da população umuaramense é primordial para a êxito do processo, pois serão os conselheiros tutelares eleitos que cuidarão dos direitos de nossas crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos”, completou Uilian Drohson.

Abaixo a listagem com número, nome de urna e nome completo de cada candidato, por ordem alfabética.

Saiba quem são os candidatos clicando AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário