Portal da Cidade Umuarama

É sério. É amor

Ela ama ela: mulheres se casam diante dos amigos e da família em Umuarama

Cerimônia vence preconceitos e demonstra que além da existência do amor entre duas mulheres, o sentimento deve ser respeitado

Postado em 04/10/2019 às 16:12 |

Emilena Piffer, de 31 anos, e Camila Barizon, de 27 anos, se conheceram há oito anos e neste sábado (5) dizem o sim (Foto: Diego Ianesko)

É quinta-feira em Umuarama, dia 3 de outubro, e o casal formado pela representante comercial Camila Barizon, de 27 anos, e a empresária Emilena Piffer, de 31 anos, prova vestidos iguais para o casamento. A escolha é uma das últimas tarefas rumo ao passo que é tomado com muita certeza após oitos anos de convívio e, claro, carregado de ansiedade, afinal resta realizar a festa na presença de 150 pessoas, entre amigos e familiares.

As duas se conheceram em uma festa, e a história envolve capítulos de namoro e quatro anos de relacionamento sob o mesmo teto

A busca das mais lindas lembranças e dos melhores sabores para o bolo e a festa de casamento tem um simbolismo carregado da mais pura alegria de poder celebrar o amor com seus amigos e familiares, mas a cerimônia vence preconceitos e demonstra que além da existência do amor entre duas mulheres, o sentimento deve ser respeitado. Não por ser um casamento homoafetivo, ou qualquer que seja a classificação, mas por ser um casamento e ponto, prevalecendo o que importa: os sorrisos dos convidados e a alegria estampada no rosto das noivas.

A decisão de se casarem veio com muita certeza após oitos anos de convívio e a estabilidade profissional e financeira

As duas se conheceram em uma festa de amigos, e a história envolve capítulos de namoro e os últimos quatro anos de relacionamento sob o mesmo teto, que segundo a empresária, está estruturado, porém, sempre recebendo novos projetos. “Antes de nos casarmos resolvemos ter metas, principalmente profissionais, e que nos trouxeram estabilidade financeira e a independência”, comenta. Desmistificando qualquer ideia preconcebida acerca da relação entre pessoas do mesmo sexo, a representante comercial acrescenta que elas têm os mesmos problemas, alegrias e sonhos de que qualquer outro casal, revelando que entre os projetos futuros está o de ter filhos.

Antes de se casarem, as noivas resolveram ter metas, principalmente profissionais, e que trouxeram independência

A cerimônia marcada para este sábado (5), às 11h em um centro de eventos da Capital da Amizade, terá sua beleza em duplicidade em relação aos demais casamentos. São duas noivas, dois buquês, os pais e um casamento para entrar para a história dos amigos e familiares, que segundo o casal, sempre apoiaram a ideia. “Meus pais ficaram imensamente felizes com a nossa decisão e me apoiaram em todas as demais necessidades do casamento”, disse Camila.

A cerimônia terá sua beleza em duplicidade em relação aos demais casamentos: são duas noivas e dois buquês

O casamento vai ser todo tradicional, como de qualquer casal, com cerimônia, buffet, bebidas e música, mas os convidados não vão dividir as atenções entre as noivas já que elas entrarão juntas e seguirão até a mesa do cerimonial. Elas revelam que foram convidados casais héteros e gays para serem padrinhos. E mesmo que o casamento não siga os ritos católicos, as noivas não lamentam o fato, é justamente a partir do conceito da religião praticada pelas duas que vem a compreensão e também o respeito pregado com as diferenças. “Somos religiosas praticantes, sempre participamos de acampamentos da Igreja Católica e sempre fomos respeitadas”, exalta a empresária.

O casamento vai ser todo tradicional, como de qualquer casal, com cerimônia, buffet, bebidas e música

Casadas no Cartório Civil no último dia 21 de setembro, o dia do sim feito para celebrar o amor delas e do jeito que elas escolheram completa uma história de amor que deverá ter muitos capítulos. “Nos amamos muito, sempre teve e tem muito carinho. Nos damos muito bem, temos horas ruins, e até elas são superadas com amor”, conclui a representante comercial.

As jovens Emilena Piffer e Camila Barizon se casaram no Cartório Civil no último dia 21 de setembro

Cerimônia entre as jovens noivas está marcada para este sábado (5), às 11h em um centro de eventos da Capital da Amizade

(Fotos: Diego Ianesko)

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas