Portal da Cidade Umuarama

Procura

Drama sem fim: família faz apelo por notícias de idoso desaparecido em Umuarama

Na manhã deste sábado (15), a filha do idoso chegou a receber uma informação de que o corpo do pai estaria em uma estrada rural do município

Publicado em 14/02/2020 às 21:20

Por meio de aplicativo, a família simulou imagem de possível atual aparência do idoso Manoel Cassemiro da Cruz, de 71 anos (Foto: Divulgação)

Manoel Cassemiro da Cruz, de 71 anos, está desaparecido há 26 dias e a falta de notícias concretas que levem ao paradeiro do idoso, aumenta a agonia da família umuaramense, principalmente, quando ela recebe denúncias falsas. Na manhã deste sábado (15), a filha do idoso recebeu uma informação de que o corpo de seu pai estaria em uma estrada rural em Umuarama. Ela foi até o local com a Polícia Civil e não encontrou nenhum sinal de que o idoso esteve na área divulgada em denúncia.

Desaparecimento

Seu Manoel desapareceu no último dia 20 de janeiro após deixar a sua casa, que fica localizada no Jardim Global, em Umuarama. Ele aproveitou que a esposa saiu para colocar o lixo para o recolhimento por volta das 16h e saiu. “Meu pai sempre ia ao mercado comprar pão, dar uma volta no bairro e como foi motorista de ônibus urbano gostava de andar neste tipo de transporte”, disse Cleuza da Cruz, filho do desaparecido.

Informações precisas indicam que Seu Manoel tomou um ônibus e desceu, por volta das 17h30, no Jardim Dom Bosco. “Ao todo, três pessoas, incluindo o próprio motorista do ônibus, confirmaram que viram o meu pai no [Jardim] Dom Bosco”. A filha também revela que o pai tem alzheimer, crises convulsivas e epiléticas, questões de saúde que devem estar prejudicando seu retorno para casa.

Caso você tenha ou obtenha informação de onde o idoso Manoel Cassemiro da Cruz pode estar, tal notícia pode ser repassada para a Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou para Cleusa da Cruz (44) 9 9166 5150, filha do idoso.

Fonte:

Deixe seu comentário