Portal da Cidade Umuarama

No Sesc

Dia do Desafio 2019 será lançado oficialmente nesta quarta em Umuarama

Atividade busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa

Publicado em 13/05/2019 às 23:33

Mobilização mundial é um convite à prática de atividades físicas (Foto: Divulgação)

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 29 de Maio. E, nesta quarta-feira, dia 15, o Sesc de Umuarama realizará o lançamento oficial o Dia do Desafio 2019. O evento contará com a presença de autoridades e prefeitos dos municípios participantes, sob a supervisão da unidade Sesc da Capital da Amizade.

O Dia do Desafio convida as pessoas a realizar, no mínimo, 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física, entre à zero hora e 21h do dia da disputa. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, incentivando assim as pessoas a saírem do sedentarismo.

Essa mobilização mundial é um convite à prática de atividades físicas, e se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas e voluntários locais. As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Fonte:

Deixe seu comentário