Portal da Cidade Umuarama

COPA DO MUNDO

Devido ao jogo da seleção, comércio de Umuarama não abre na manhã desta sexta

Nesta sexta-feira (22), a Seleção enfrenta a Costa Rica às 9h, e o comércio vai funcionar apenas das 12h às 18h

Publicado em 21/06/2018 às 02:30

á no dia 27 de junho, uma quinta-feira, o Brasil enfrenta a Sérvia às 15h, e o comércio vai funcionar das 8h às 14h (Foto: Portal da Cidade)

Um acordo entre os sindicatos dos empregados e dos empresários do comércio de Umuarama, assinado no dia 29 de maio definiu o horário de funcionamento das lojas e estabelecimentos comerciais da cidade nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2018.

Nesta sexta-feira (22), a Seleção enfrenta a Costa Rica às 9h, e o comércio vai funcionar apenas das 12h às 18h. Já no dia 27 de junho, uma quinta-feira, o Brasil enfrenta a Sérvia às 15h, e o comércio vai funcionar das 8h às 14h.

De acordo com o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, assinado por Miromar Ponciano de Andrade, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama, e por José Carlos Strassi, presidente do Sindlojistas (Sindicato Patronal), os empregados deverão compensar quatro horas de trabalho antecipadamente, já no dia 9 de junho, segundo sábado do mês.

As entidades também acordaram que as empresas do comércio terão de pagar o adicional das horas extras sobre o salário do mês de junho de 2018, além de conceder intervalos para lanches aos trabalhadores.  

Fonte:

Deixe seu comentário