Portal da Cidade Umuarama

Beleza

Depois dos ipês, chegou a vez de os flamboyants colorirem Umuarama

A florada dos flamboyants dura em média 40 dias e ocorre entre outubro e dezembro

Publicado em 11/11/2019 às 08:12
Atualizado em

O flamboyant é oriundo da costa leste da África, de Madagáscar e de ilhas do Oceano Índico (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

É impossível mesmo ao mais distraído passar pelas principais ruas e avenidas de Umuarama sem perceber a beleza dos flamboyants. A espécie, de origem africana, está em diversos pontos de Umuarama e, assim como os ipês que floriram no inverno, encantam quem a encontra pelo caminho.

A florada dos flamboyants dura em média 40 dias e ocorre entre outubro e dezembro. A árvore pode ser encontrada em três cores: vermelho (mais comum na Capital da Amizade), laranja e amarelo. A árvore é de médio a grande porte, tem uma copa ampla e pode chegar a 18 metros de altura. “Ela é majestosa, e apesar de ter uma estrutura rude, apresenta flores muito leves, bonitas”, destaca a estudante Aline Prado Messias Reis.

O flamboyant é oriundo da costa leste da África, de Madagáscar e de ilhas do Oceano Índico. No Brasil pode ser encontrada em qualquer parte. As primeiras mudas dessa árvore foram trazidas para o Brasil, no início do século XIX, na época do reinado de D. João VI.

Confira algumas fotos da florada do flamboyant registradas pelo Portal da Cidade no Centro de Umuarama:


Fonte:

Deixe seu comentário