Portal da Cidade Umuarama

Clima

Defesa Civil Estadual alerta para novos temporais em Umuarama e região

Assim como na madrugada de hoje, a região Noroeste pode ser atingida por temporais severos nas próximas horas

Publicado em 14/10/2021 às 16:20

Em Umuarama, o temporal derrubou árvores, destelhou residências e danificou comércios (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Defesa Civil do Paraná emitiu, na tarde desta quinta-feira (14), um alerta à população sobre o risco de novos temporais na região de Umuarama. Assim como na madrugada de hoje, a região Noroeste pode ser atingida por temporais severos nas próximas horas.

Ainda no início da tarde desta quinta-feira, os órgãos públicos trabalhavam para restabelecer os serviços de água e luz, e para retirar árvores que caíram em rodovias, ruas e avenidas. Em Umuarama, o temporal derrubou árvores, destelhou residências e danificou comércios.

Foram registrados na Capital da Amizade cinco destelhamentos de residências – no Parque Tarumã, Parque Industrial, Parque Dom Bosco, Jardim Campo Belo e Jardim Arco Íris. Todas as famílias receberam lonas da Defesa Civil e não houve registro de feridos.

A Copel identificou 2,7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no início da manhã em Umuarama, e como todos os processos dependem do fornecimento de energia, a produção de água estava comprometida em Campo Mourão, Santa Cruz do Monte Castelo, Rondon e Iporã.

Mais chuva

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), chove nesta quinta e na sexta-feira (15) em Umuarama. Amanhã é previsto 41.2 mm de chuva para a cidade, mas, até o momento não é previsto temporais em Umuarama e região.

A Defesa Civil recomenda que, em caso de tempestades com ventos fortes e raios, as pessoas busquem locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia. Também devem ficar distantes de janelas; desligar os aparelhos eletrônicos.

Em qualquer emergência acione o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

Fonte:

Deixe seu comentário