Portal da Cidade Umuarama

Clima

Defesa Civil emite alerta para chuva intensa, vendaval e granizo em Umuarama

A passagem de uma frente fria pelo Estado é uma das responsáveis pela mudança no tempo

Publicado em 03/12/2019 às 21:41
Atualizado em

É prevista, conforme boletim da Defesa Civil, chuva intensa com raios e vendaval em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Kauana Siqueira)

A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de chuva intensa, vendaval e granizo nesta quarta-feira (04) em toda Região Noroeste do Paraná. A passagem de uma frente fria pelo Estado é uma das responsáveis pela mudança no tempo.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade avançam sobre o Paraná e provocam chuva em praticamente todas as regiões nesta quarta. No caso de Umuarama, é prevista, conforme boletim da Defesa Civil, chuva intensa com raios e vendaval.

Como agir em caso de temporal

Em caso de chuva forte, a recomendação é que os moradores se abriguem em locais longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que possam ser arremessados. Caso não ache um abrigo, a orientação é que a pessoa se agache com os pés juntos, cabeça encostada no peito ou entre os joelhos, e as mãos cobrindo as orelhas.

Ainda segundo o Simepar, Umuarama terá temperatura máxima de 28ºC e mínima de 19ºC, nesta quarta, quando deve chover 15.4 mm. A umidade do ar se mantém entre 55% a 96% - índice dentro do que é preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte:

Deixe seu comentário