Portal da Cidade Umuarama

Cima

Defesa Civil alerta para chuvas intensas, raios e vendaval na região de Umuarama

A Defesa Civil faz algumas recomendações para a população em caso de tempestade. Saiba quais são na reportagem

Publicado em 18/10/2019 às 01:42
Atualizado em

O tempo fechou em Umuarama no fim da tarde desta sexta (18) (Foto: Mayara Cristina)

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, as áreas de instabilidade que atuam em todo o Estado vão ganhar força no fim da tarde desta sexta-feira (18), na região de Umuarama. Significa ocorrência de temporais, inclusive com rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo. Um alerta sobre a tempestade foi emitida pela Defesa Civil durante a tarde. 

A Defesa Civil ainda recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento. Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura máxima nesta sexta chegou aos 36ºC. No sábado (19) o tempo fica nublado, porém não chove segundo a previsão. Temperatura oscila entre 18ºC e 36ºC. No domingo (20) o Simepar prevê chuva e temperatura máxima de 33ºC com mínima de 21ºC.

Fonte:

Deixe seu comentário