Portal da Cidade Umuarama

Participe!

Curso sobre compotas auxiliará famílias do Cras a obter renda extra em Umuarama

Nesta segunda-feira (8), o curso será destinado aos usuários no Cras 1, localizado no Parque Dom Pedro II

Publicado em 06/08/2022 às 10:58

Além da produção para o próprio consumo e familiar, a atividade pode se tornar uma fonte de renda extra (Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira (8), os usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Umuarama poderão participar de uma capacitação para fabricação caseira de compotas de frutas. Além da produção para o próprio consumo e familiar, a atividade pode se tornar uma fonte de renda extra, caso os participantes se interessem pela comercialização das compostas.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social, que fornecerá os ingredientes e insumos para a produção, e o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura, que vai participar com o instrutor para a capacitação e ceder as instalações.

Na segunda-feira (8), o curso será destinado aos usuários no Cras 1, na quarta-feira (10) será ofertado ao público do Cras 2 e na sexta-feira (12) para os frequentadores do Cras 3, informou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi. A parceria terá continuidade na última semana de agosto, porém a qualificação será voltada à produção de conservas.

Fonte:

Deixe seu comentário