Portal da Cidade Umuarama

UMUARAMA

Curso de aperfeiçoamento gratuito treina para fabricação de bolachas

Serão 15 horas de aprendizado na panificadora da Divisão de Merenda Escolar do município, voltadas especificamente para a produção de bolachas

Publicado em 16/04/2018 às 03:23
Atualizado em

As 15 vagas disponíveis foram preenchidas por pessoas que querem se aperfeiçoar na profissão e buscar uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Umuarama iniciou nesta segunda-feira, 16, um curso de aperfeiçoamento para trabalhadores que participaram recentemente – ou ainda estão participando – dos cursos de panificação ofertados pelo município, também gratuitamente. As 15 vagas disponíveis foram preenchidas por pessoas que querem se aperfeiçoar na profissão e buscar uma colocação no mercado de trabalho.

Serão 15 horas de aprendizado na panificadora da Divisão de Merenda Escolar do município, voltadas especificamente para a produção de bolachas. O gerente-executivo do Senac, Valdemir Frasson, destacou a parceria com a Prefeitura, que paga pelo curso para que os inscritos possam participar gratuitamente, e falou que a qualificação oferecida é um investimento no futuro e na qualidade de vida do trabalhador.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, lembrou que o setor terá muitas vagas nos próximos meses, com a instalação de mais dois grandes supermercados e panificadoras. “Esse curso recebeu o investimento de R$ 5,7 mil por parte da Prefeitura, autorizado pelo prefeito Celso Pozzobom, num momento em que a economia está reagindo e as ofertas de emprego estão aumentando. Umuarama tem um bom campo de trabalho nesta área e o curso ainda possibilita que o trabalhador inicie seu próprio negócio e conquiste a sua independência”, afirmou.

Em breve, será abertas inscrições para outro curso, de preparo de salgadinhos para confeitaria. Os interessados deverão procurar a Agência do Trabalhador, a partir do próximo dia 23. Serão ofertadas 15 vagas e o curso acontece entre os dias 7 a 15 de maio (15 horas de aulas), das 14h às 17h. Nesta quarta-feira, 18, por outro lado, iniciam as inscrições para o curso de costura em máquina reta e overloque, com carga de 160h, a ser ministrado no barracão do município no Conjunto Habitacional Sonho Meu. Este curso inicia em 2 de maio e será aplicado na parte da tarde, diariamente.


Fonte:

Deixe seu comentário