Portal da Cidade Umuarama

Investigação

CPI do Transporte Coletivo de Umuarama apresenta relatório final nesta quinta

Instaurada no ano passado, a CPI averiguarou os termos do contrato de concessão firmado entre o Município e a Viação Umuarama

Postado em 03/06/2020 às 15:18 |

Ao todo, foram emitidos 137 ofícios e a realizadas de 15 reuniões, cujo resultado de todas consta no Relatório Final (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Com a conclusão dos trabalhos da CPI do Transporte Coletivo de Umuarama, instaurada no ano passado com o objetivo de averiguar os termos do contrato de concessão firmado entre o Município e a Viação Umuarama, acontece às 14h desta quinta-feira (04) a divulgação oficial de seu Relatório Final, em sessão plenária na Câmara Municipal de Umuarama, a ser transmitida ao vivo pelo site e fanpage da Casa de Leis.

O levantamento se iniciou no mês de setembro do ano passado e durante os trabalhos aconteceram diversas sessões públicas transmitidas ao vivo e reuniões para ouvir os usuários dos serviços do transporte coletivo municipal. Representantes da Viação Umuarama, agentes públicos e políticos à frente do contrato celebrado entre município e a prestadora de serviços também foram ouvidos.

Ao todo, foram emitidos 137 ofícios e a realizadas de 15 reuniões, cujo resultado de todas consta no Relatório Final a ser apresentado, o qual contará com diagnóstico detalhado do serviço prestado e sua efetividade. Os vereadores que compõe a CPI afirmam que tomarão medidas no âmbito do legislativo municipal para solucionar os problemas e ilegalidades constatadas.

Após a divulgação oficial do Relatório, a Comissão procederá com o encaminhamento de cópias do documento a diversas entidades, dentre elas o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado do Paraná, OAB Umuarama, Prefeitura Municipal de Umuarama, assim como entidades da sociedade civil organizada como Rotarys Clubs, Lions Clubs, Maçonaria, Igrejas, Sindicatos, estando à disposição de qualquer cidadão que queira ter conhecimento dos trabalhos por meio de cópias.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário