Portal da Cidade Umuarama

linha de frente

Covid-19: profissionais de saúde de Cruzeiro do Oeste receberão insalubridade

Após laudo técnico solicitado pela prefeita Helena Bertoco, a maioria dos servidores da saúde receberão insalubridade de 20 a 40%

Publicado em 21/07/2020 às 23:18
Atualizado em

Anúncio foi feito na última sexta-feira (17) (Foto: Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste)

Preocupada com os profissionais da saúde frente à pandemia, a Prefeita Helena Bertoco determinou à Secretaria de Administração, a realização de um laudo técnico feito por um engenheiro de segurança do trabalho, a fim de reavaliar a questão da insalubridade dos profissionais da saúde.

Na última sexta-feira (17), a prefeita Helena, juntamente com a secretária de Administração, Luciane Manzini, se reuniram com os profissionais de saúde para apresentar o resultado do Laudo Técnico, os quais a maioria dos servidores da saúde vai receber insalubridade de 20 a 40%, conforme a atividade que desempenha. A insalubridade beneficiará, os funcionários das UBS, Centro Odontológico, Hospital Municipal. 

De acordo com a Prefeita Helena, esta é uma ação que foi realizada com muita seriedade e transparência, onde o perito avaliou, in loco, os locais de trabalho, bem como as atividades desenvolvidas por cada profissional. "Queremos ser justos com os profissionais de saúde, pagando a insalubridade conforme a previsão legal", ressaltou a prefeita. 


Fonte:

Deixe seu comentário