Portal da Cidade Umuarama

Acidente

Mortos em acidente na BR-277 serão velados nas cidades de seus familiares

Os corpos ainda estão sendo traslados e devem chegar aos seus destinos no início da tarde desta terça-feira (20)

Postado em 20/08/2019 às 08:47 |

Erika Bortot Soares, Tomeya Sasahara Filho, Diná Taeko Moriyama Enokida: vítimas de acidente na BR-277 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os corpos dos três moradores de Umuarama que morreram em um acidente de carro na Rodovia BR-277, em Palmeira (PR), serão velados e sepultados nas respectivas cidades de seus familiares. Os corpos ainda estão sendo traslados e devem chegar aos seus destinos no início da tarde desta terça-feira (20).

De acordo com a família do mestre de artes marciais Tomeya Sasahara Filho, de 41 anos, o seu corpo deve chegar a Avaré (SP) por volta das 17h, quando se inicia o velório. O sepultamento está marcado para ocorrer às 10h desta quarta-feira (21).

O velório de Erika Bortot Soares, de 32 anos, namorada do atleta, ocorre em Icaraíma (a 69 quilômetros de Umuarama). Segundo funerária que receberá o corpo, o velório está previsto para ocorrer na Igreja Matriz a partir das 13h e o sepultamento está marcado, inicialmente, para as 23h30 desta terça.

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) de Umuarama informou no início desta manhã que o corpo da nutricionista Diná Taeko Moriyama Enokida, de 41 anos, deve chegar na Capital da Amizade por volta das 12h. O velório será na Capela da Umuprev e o sepultamento está previsto para as 17h de hoje.

Perda inestimável

O mestre de artes marciais se destacou por ter criado há sete anos o Projeto Social ‘Anjos do Tatame’, que atende 80 crianças carentes, entre quatro e 12 anos, que residem no Parque Industrial. Com recursos próprios, o atleta treinou e levou muitos jovens atendidos pelo projeto a várias competições nacionais. O esforço trouxe esperança para crianças que antes não tinham qualquer expectativa de futuro e ainda ajudou Umuarama a se transformar em um celeiro de campeões de artes marciais.

Mortes

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu o veículo Ford/Fusion, placas de Icaraíma (PR), onde estavam os moradores de Umuarama e um caminhão, placas de Palmeira (PR). Os três retornavam de um curso em Curitiba e o acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (19).

Informações coletadas pela PRF no local do acidente, a partir do depoimento do condutor do caminhão e análise dos vestígios, apontaram que o motorista do Fusion, o mestre de artes marciais, teria perdido o controle da direção e bateu a lateral direita do veículo contra a frente do caminhão. Com o impacto, os três ocupantes do automóvel, morreram no local. Os corpos foram retirados das ferragens com a ajuda do Corpo de Bombeiros e depois encaminhados à sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O motorista do caminhão, de 52 anos, e o passageiro, de 35 anos, saíram ilesos. Um teste do etilômetro foi realizado ao condutor, mas apontou resultado negativo para o álcool. A Criminalística também esteve no local para coletar informações que vão ajudar a apurar as causas do acidente. A pista ficou parcialmente interditada.

Fonte:

Deixe seu comentário