Portal da Cidade Umuarama

Despedida

Corpo do lutador Tomeya Sasahara é sepultado em Avaré, no interior paulista

O atleta morreu em um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (19) na BR-277, na região de Ponta Grossa (PR)

Publicado em 21/08/2019 às 08:11
Atualizado em

Tomeya Sasahara Filho, de 41 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal de Avaré (SP) (Foto: Colaboração Portal da Cidade Umuarama)

O corpo do mestre de artes marciais Tomeya Sasahara Filho, de 41 anos, foi enterrado na Necrópole Municipal, em Avaré (SP), na manhã desta quarta-feira (21). Natural da cidade do interior paulista, ele morava em Umuarama, onde coordenava as atividades da Academia Gracie Barra – Carlos Gracie Jr. –, e era vice-presidente da Associação Vida e Solidariedade, onde mantinha o Projeto Social ‘Anjos do Tatame’, que atende 80 crianças carentes do Parque Industrial.

Durante o velório, Orlando Neto Cortez lembrou que o amigo de infância gostava de cuidar das pessoas que estavam próximas a ele. “Tomeya era um cara fantástico, não tenho palavras para defini-lo, um bom companheiro, amigo, pai. Um ser humano espetacular que mantinha um projeto importante em Umuarama”.

O atleta morreu em um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (19) na BR-277, na região de Ponta Grossa (PR). Além dele, morreram Erika Bortot Soares, de 32 anos, namorada do mestre de artes marciais, e a nutricionista Diná Taeko Moriyama Enokida, de 41 anos, amiga do casal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu o veículo Ford/Fusion, placas de Icaraíma (PR), onde estava Sasahara, a sua namorada, e também a nutricionista, e um caminhão, placas de Palmeira (PR). Os três retornavam de um curso em Curitiba.

Informações coletadas pela PRF no local do acidente, a partir do depoimento do condutor do caminhão e análise dos vestígios, apontaram que o motorista do Fusion, o mestre de artes marciais, teria perdido o controle da direção e bateu a lateral direita do veículo contra a frente do caminhão. Com o impacto, os três ocupantes do automóvel, morreram no local.

Tomeya Sasahara Filho, de 41 anos, junto com campeões revelados pelo Projeto ‘Anjos do Tatame’

Fonte:

Deixe seu comentário