Portal da Cidade Umuarama

Projetos

Construção civil fecha 2020 com melhor desempenho dos últimos 4 anos em Umuarama

O acumulado do ano passado foi de 256.350,95 m² de obras, consolidando a evolução notada a partir de 2017

Publicado em 19/01/2021 às 23:30

Vários setores acabam sendo beneficiados com o bom desempenho da construção civil (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Com base na aprovação de projetos pela Diretoria Municipal de Planejamento Urbano, a construção civil fechou 2020 com o melhor desempenho dos últimos quatro anos em Umuarama. O acumulado do ano passado foi de 256.350,95 m² de obras (entre reformas e construções), consolidando a evolução notada a partir de 2017.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, relembrou que outubro foi o melhor mês para a construção civil no ano passado, com a aprovação de 46.591m² de obras. “O ano foi de altos e baixos, variando de menos de 10 mil m² a mais de 45 mil m², mas o importante é que a média houve crescimento em relação aos anos anteriores. Isso demonstra que a cidade ainda desperta a confiança dos investidores e da população, que realiza o sonho da casa própria e quer sempre melhorar a sua moradia”, disse. 

Vários setores acabam sendo beneficiados com o bom desempenho da construção civil, acrescenta o secretário. “As obras movimentam depósitos de materiais de construção, lojas de acessórios, acabamentos, também decorações, móveis e eletrodomésticos, além de movimentar trabalhadores dos setores hidráulico e elétrico, além de empregar muitos pedreiros e auxiliares. É uma grande cadeia que fechou o ano em alta, apesar de todos os desafios que tivemos de enfrentar”, completou Isamu Oshima.

Fonte:

Deixe seu comentário