Portal da Cidade Umuarama

Móveis rústicos

Conheça a história da paraguaia que abraçou a marcenaria em Umuarama

Em uma profissão pouco comum entre as mulheres, a paraguaia Ninfa Beatriz, de 23 anos, se destaca

Publicado em 23/03/2023 às 16:06

A paraguaia Ninfa Beatriz, de 23 anos, trabalha há dois anos no ramo da marcenaria em Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Com uma profissão pouco comum entre as mulheres, a paraguaia Ninfa Beatriz, de 23 anos, trabalha há dois anos no ramo da marcenaria. Ela confecciona móveis rústicos em uma empresa localizada nas margens da rodovia PR-323, em Umuarama.

Essa nem sempre foi sua profissão, a jovem começou a trabalhar muito cedo em lojas de roupas no Paraguai e atualmente se destaca entre seis marceneiros que trabalham no local. Um deles é seu marido, o paraguaio Emílio Ramon Silo Gonçalves, de 21 anos.

O proprietário da marcenaria é tio de Emílio e ofereceu a oportunidade para o casal trabalhar em Umuarama. O convite foi aceito rapidamente pelo jovem casal, que enxergou na marcenaria uma alternativa para o seu sustento.

Foi com os marceneiros mais experientes que a Ninfa e o marido aprenderam o ofício que hoje garante renda e uma possibilidade de poupar dinheiro para construir, futuramente, uma casa no Paraguai.

Com o tempo, o amor pela marcenaria foi descoberto. Atualmente, Ninfa se dedica em produzir peças mais delicadas, como opções para jardins, prateleiras, porta chaves e vasos. Além disso, a paraguaia também auxilia a equipe em montagens de móveis em cidades na região de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário