Portal da Cidade Umuarama

MORADIA

Condomínio do idoso será inaugurado nesta terça em Umuarama

Não haverá cobrança de aluguel e nem prestação, para os idosos atendidos

Publicado em 18/12/2018 às 05:50
Atualizado em

Os participaram do sorteio para saber quais unidades vão ocupar (Foto: Tiago Boeing/ PMU)

Por meio da Secretaria Municipal de Habitação, a Prefeitura de Umuarama construiu um novo Condomínio do Idoso com 10 unidades residenciais no Jardim Iguaçu. A obra, iniciada em outubro de 2017, conta com quitinetes de 32 m² com quarto/cozinha, banheiro e lavanderia, além de uma ampla área comum com Academia da Terceira Idade (ATI), sala de enfermagem, área de lazer e ajardinamento. 

Um atrativo do projeto é que não haverá cobrança de aluguel e nem prestação, para os idosos atendidos. O prefeito Celso Pozzobom destaca o caráter assistencial da obra. “Os habitantes do condomínio poderão utilizar o espaço por tempo indeterminado, pagando apenas as despesas de água e energia elétrica, desde que respeitem o contrato permissionário assinado com o município”, explicou. “O projeto leva qualidade de vida aos moradores, que ficarão bem próximos de igreja, unidade básica de saúde e ponto de ônibus, para se deslocarem com facilidade para qualquer ponto da cidade”, acrescentou, convidando a população para o ato de inauguração, marcado para as 19 desta terça-feira, 18, na Rua Tangará, 3017 – Jardim Iguaçu, em Umuarama.

Os moradores foram pré-selecionados e recentemente participaram do sorteio para saber quais unidades vão ocupar. As casas são cobertas com telhas de fibrocimento e forro de PVC. “A lavandeira será aberta, para assegurar ventilação para cuidar das roupas. Todas as unidades terão acessórios de acessibilidade e condições para uma vida digna e confortável”, explicou o ex-secretário da Habitação e responsável pelo projeto, Mauro Liutti – hoje titular na Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários.

A obra foi orçada em pouco mais de R$ 463 mil, com recursos próprios – provenientes do Fundo Municipal de Habitação. “É este mesmo fundo que será capitalizado para a construção de novas unidades para atender mais idosos, atendendo à política de atenção a esse grupo assegurada pelo prefeito Celso Pozzobom”, completou Liutti.


 

Fonte:

Deixe seu comentário