Portal da Cidade Umuarama

Pandemia

Com aumento de casos de covid-19, funcionários improvisam em Umuarama

Nesta quinta-feira (20) foram anunciados mais 117 exames com resultado positivo, sendo 65 mulheres, 47 homens e cinco crianças

Publicado em 20/05/2021 às 07:52
Atualizado em

Nas imagens é possível identificar que embalagens de soro intravenoso de pacientes são fixadas com esparadrapo na parede (Foto: Reprodução redes sociais)

Imagens que circulam desde quarta-feira (19) em redes sociais estão deixando atônitos os umuaramenses. Nelas, é possível identificar que embalagens de soro intravenoso de pacientes que estariam internados no Pronto Atendimento Municipal são fixadas com esparadrapo na parede, indicando a falta de suporte para o medicamento.

Funcionários entrevistados pelo Portal da Cidade Umuarama confirmaram que as imagens foram realizadas no Pronto Atendimento Municipal, e que o improviso foi realmente provocado pela falta de suportes, que não estão sendo suficientes diante do aumento de casos de covid-19 atendidos na unidade médica.

“Principalmente ontem à noite [quarta,19], nós não estávamos preparados para atender tanto paciente. O PA está tendo que absorver uma quantidade grande de paciente com covid e não está sobrando suporte para pendurar o soro. Uma grande quantidade de pessoas está ficando lá aguardando vagas em hospitais”, disse funcionário da saúde.

O Portal da Cidade Umuarama entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação Social e assim que houver um retorno sobre o caso, ele será publicado.

Casos de covid em Umuarama

Mais duas mortes devido a complicações da covid-19 foram registradas em Umuarama, nesta quinta, agora são 179 as vítimas do coronavírus na Capital da Amizade, desde o início da pandemia.

O número de casos também vem aumentando nos últimos dias e hoje foram anunciados mais 117 exames com resultado positivo, sendo 65 mulheres, 47 homens e cinco crianças. 

Hospitais lotados

Os hospitais com áreas de isolamento para pacientes contaminados em Umuarama enfrentam lotação quase total – 100% nas UTIs (38 pacientes internados) e mais de 93% nas enfermarias (60 leitos ocupados dos 64 conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS).

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira mais 7.719 casos confirmados e 147 mortes pela covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses, semanas e dias anteriores e não representam apenas as notificações das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.041.167 casos confirmados e 25.059 óbitos.

Fonte:

Deixe seu comentário